Um aplicativo para Android e iOS tem facilitado a vida dos 25 mil alunos dos mais diversos níveis de ensino da Univali. Sob o nome de “UnivaliNotas”, o app permite aos usuários a consulta em tempo real de suas notas. Em um mês, 14 mil e 500 downloads foram feitos. Notificações de notas, médias, um comparativo entre alunos da mesma turma e um alerta sobre o número de faltas permitidas por cada matéria são os principais recursos que a extensão oferece aos estudantes da Univali.

O serviço foi criado por meio da plataforma GeneXus em três meses e por três profissionais (dois desenvolvedores e um designer). “Já tínhamos notado que os alunos acessavam muito [o portal da web] e decidimos criar esse app para facilitar a vida dos estudantes da Univali”, diz o analista de negócios da área de Tecnologia da Informação, Alcides Vila-Loubos Júnior.

O trabalho dos programadores foi facilitado em função do uso de GeneXus, como explica também Alcides. “Graças ao GeneXus conseguimos criar com agilidade o aplicativo porque pudemos reutilizar os objetos de nossa base de conhecimento do Sistema Acadêmico, que também é feito com GeneXus, e por ser um multiplataforma”. A versão 2.0 de “UnivaliNotas” está em fase de finalização e deverá ser disponibilizado em breve para download.

Cupons de desconto TecMundo: