Na última terça-feira (30), cerca de 85 estudantes dos colégios Copi e Módulo participaram de um hackaday organizado pela FIAP para marcar o lançamento de sua Maratona de Aplicativos, que está sendo realizada em parceria com a Google Brasil.

Se reunindo entre as 14h e 17h, os alunos debateram ideias para projetos inovadores e conheceram mais a fundo a App Inventor 2, famosa plataforma de desenvolvimento de aplicativos para Android voltada para quem não possui conhecimentos avançados de programação.

Qualquer estudante matriculado no ensino médio pode participar da maratona, cujas inscrições estarão abertas até o dia 7 de novembro. Para participar, o interessado precisa montar uma equipe de três a cinco pessoas e desenvolver um app para Android utilizando o App Inventor 2, respeitando a seguinte proposta: “Crie um aplicativo que possa melhorar a sua vida como aluno, a sua escola ou a educação no Brasil”. Através deste link, os jovens podem conferir vídeos didáticos que ensinam a idealizar, criar, testar e publicar seus softwares.

O resultado da maratona sai no dia 26 de novembro, mas a premiação só ocorrerá em 2 de dezembro. Os membros da equipe vencedora ganharão, cada um, um kit contendo um Chromecast, um Nexus 5, um Chromebook e um FIAP Pass (passe livre para qualquer curso da FIAP). Os premiados terão ainda a chance de conhecer o escritório da Google Brasil (onde será realizada a cerimônia de encerramento) e visitar o Maker Lab da FIAP.

Cupons de desconto TecMundo: