FIAP organiza hackaday para lançar maratona de desenvolvimento de apps

1 min de leitura
Imagem de: FIAP organiza hackaday para lançar maratona de desenvolvimento de apps
Imagem: Maratona de Aplicativos

Na última terça-feira (30), cerca de 85 estudantes dos colégios Copi e Módulo participaram de um hackaday organizado pela FIAP para marcar o lançamento de sua Maratona de Aplicativos, que está sendo realizada em parceria com a Google Brasil.

Se reunindo entre as 14h e 17h, os alunos debateram ideias para projetos inovadores e conheceram mais a fundo a App Inventor 2, famosa plataforma de desenvolvimento de aplicativos para Android voltada para quem não possui conhecimentos avançados de programação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Qualquer estudante matriculado no ensino médio pode participar da maratona, cujas inscrições estarão abertas até o dia 7 de novembro. Para participar, o interessado precisa montar uma equipe de três a cinco pessoas e desenvolver um app para Android utilizando o App Inventor 2, respeitando a seguinte proposta: “Crie um aplicativo que possa melhorar a sua vida como aluno, a sua escola ou a educação no Brasil”. Através deste link, os jovens podem conferir vídeos didáticos que ensinam a idealizar, criar, testar e publicar seus softwares.

O resultado da maratona sai no dia 26 de novembro, mas a premiação só ocorrerá em 2 de dezembro. Os membros da equipe vencedora ganharão, cada um, um kit contendo um Chromecast, um Nexus 5, um Chromebook e um FIAP Pass (passe livre para qualquer curso da FIAP). Os premiados terão ainda a chance de conhecer o escritório da Google Brasil (onde será realizada a cerimônia de encerramento) e visitar o Maker Lab da FIAP.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.