Transmissões do curso pré-ENEM Eureka são iniciadas pela VBC Telecom

2 min de leitura
Imagem de: Transmissões do curso pré-ENEM Eureka são iniciadas pela VBC Telecom

A inauguração da nova sede da VBC Telecom em Curitiba ocorreu em 16 de abril, com um coquetel que também inaugurou as transmissões do curso pré-ENEM Eureka.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O curso Eureka já existe há mais de 10 anos e foi idealizado pelo professor Marlus Geronasso, do Colégio Estadual do Paraná (CEP), que criou um projeto de aulões para o ENEM. A adesão dos estudantes da rede pública foi um sucesso, culminando na transformação dos aulões em um programa de TV, transmitido pela TV Educativa.

Em 2013, o projeto ganhou reforços de peso: o auxílio da Opus Cursos na coordenação e a VBC Telecom para viabilizar o projeto em todo território nacional – e de modo gratuito para os estudantes. O pré-ENEM Eureka é caracterizado por ser um curso totalmente sem custos e que é transmitido para as mais variadas regiões do país – mesmo naquelas onde não há acesso à internet, como áreas rurais e indígenas, graças às transmissões via satélite da VBC Telecom.

As transmissões são 100% digitais e realizadas ao vivo, com aulas que acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h20 às 22h30. As aulas são transmitidas dos estúdios da VBC Telecom para todo o país em “telessalas” (disponibilizadas pelas escolas estaduais e municipais) sendo que no momento existem aproximadamente 10 mil alunos que já estão participando do curso – e ainda há vagas para os interessados.

Em todos os cantos do país

Para encontrar os polos mais próximos de você e mais informações do Eureka, você pode acessar o site oficial do curso aqui. Como ainda existem vagas, as escolas que desejam abrir telessalas também podem entrar em contato com a central EAD da VBC Telecom pelo email da empresa: centralead@vbctelecom.com.br.

Por enquanto, é obrigatório que os alunos estejam fisicamente presentes nas telessalas disponibilizadas pela VBC Telecom para participar das aulas, sendo muito provável que no próximo ano as aulas poderão ser assistidas diretamente pelo computador. A interatividade com os alunos nas telessalas pode ocorrer, porém somente nas regiões onde há o acesso à internet – pois os alunos devem enviar emails em tempo real com perguntas para os professores responderem.

Professores de diversos cursos preparatórios estão no time do Eureka, abrangendo todos os tópicos que caem no exame do ENEM.

No evento de inauguração, que contou com a participação do Presidente da VBC Telecom, Masoud Jafari, e do idealizador do curso, o professor Marlus Geronasso, pudemos ver de perto o comprometimento da VBC Telecom e do Eureka em disponibilizar o acesso gratuito a um curso pré-ENEM para todo o país com professores qualificados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.