O chefe de marketing da Rovio, Peter Vesterbacka. (Fonte da imagem: Reprodução/info)

A Rovio é uma empresa bem conhecida pelos amantes dos jogos mobile, já que ela é a responsável pelo título Angry Birds e as suas variações. Por conta disso, é de se esperar que os próximos passos da companhia continuem dentro do segmento de games ou entretenimento, não é mesmo? Pois não é bem assim que os dirigentes da empresa pensam.

Peter Vesterbacka, que é diretor de marketing da Rovio, veio ao Brasil para o evento chamado Transformar 2014, organizado pela Fundação Lemann, Porvir e Instituto Península. O objetivo disso é trazer ao Brasil o método de ensino criado pela desenvolvedora de jogos, algo que já foi testado na Finlândia e também na China.

Educação como diversão e negócio

Trabalhar com a educação faz parte das metas de expansão da companhia, sendo que o nome do formato criado por ela é “Fun Learning”. De acordo com o que foi explicado, esse método envolve crianças de 3 até 6 anos, com a adoção de diversos elementos digitais (como jogos e softwares para computadores), aparelhos eletrônicos e livros.

Além disso, as escolas que adotarem esse método de ensino vão contar com salas espaçosas e abertas  (sem as carteiras tradicionais), assim como enfeites relacionados ao jogo Angry Birds — ou seja: é claro que os pássaros e porcos vão estar presentes. Vesterbacka explica que a sua empresa acredita que a educação pode ser divertida e também pode ser tratada como um negócio que precisa gerar bons resultados.

Algo que realmente vai acontecer

(Fonte da imagem: Reprodução/AgenciaCMI)

E, se você pensa que isso nunca iria acontecer no Brasil, saiba que Vesterbacka afirmou que já está em estágio avançado de negociação com instituições públicas e privadas — no entanto, o executivo não afirmou quando as “Escolas Angry Birds” vão começar a funcionar ou se há alguma previsão para que isso aconteça. Sobre essa nova empreitada na área de educação, Peter terminou dizendo:

“Acredito que a área de ensino possa se tornar a maior parte da empresa num futuro próximo. Queremos mudar o mundo com a educação. Você acha um sonho impossível? Bem, as pessoas também não achavam possível chegar a 100 milhões de downloads. Hoje, passamos dos 2 bilhões”.

Cupons de desconto TecMundo: