Cursos de tecnologia online: você pode aprender muito sem sair de casa

2 min de leitura
Imagem de: Cursos de tecnologia online: você pode aprender muito sem sair de casa

Cada vez mais presente, o Ensino a Distância (EaD, também chamada de teleducação) é uma realidade que não pode ser ignorada. Com a presença cada vez mais maciça da internet no cotidiano, nada mais lógico do que este tipo de ensino esteja em evidência.

Neste mesmo sentido, o E-learning (uma combinação de ensino com auxílio da tecnologia e da educação a distância) é a nova tendência para o ensino virtual, uma vez que é extremamente mais prático do que o método anterior de EaD, em que o aluno recebia cartas ou precisava comparecer ao local e assistir a aula gravada pelo professor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para quem procura um curso a distância, existe uma infinidade de possibilidades que vão desde aperfeiçoamento, cursos técnicos, iniciação profissional, graduação, pós-graduação e podem ser encontradas através de uma simples busca no Google. Mas, como o Baixaki adora facilitar sua vida, listamos aqui alguns cursos considerados interessantes por nós e que são ligados à tecnologia.

Que comecem os estudos!

Cursos Gratuitos

Fundação Getúlio VargasA Fundação Getúlio Vargas (FGV) está oferecendo uma série de cursos gratuitos de ensino a distância que incluem a área de gestão de tecnologia da informação, estratégias e conceitos e técnicas de projeto e planejamento. Para participar é necessário cadastrar-se no site da instituição e possuir o Adobe Flash Player instalado no computador.

Universidade Estadual de CampinasPara quem quer aprender, porém não precisa de certificação, a Unicamp e seu departamento de EaD oferece mini cursos que não necessitam de cadastro, apenas acesso a internet. São cursos de CSS, HTML, XML, criação de homepage e mais. Conheça a lista completa e a forma de participar acessando o site do Centro de Computação da Universidade.

Cursos Pagos

Serviço Nacional de Aprendizagem IndustrialO Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) conta com vários cursos nas mais diversas áreas do conhecimento. Na área de Informática, o órgão possui curso técnico na área de Montagem e Manutenção de computadores e redes ou em Programação de Computadores, Informática Básica e muito mais. O valor dos cursos e a metodologia variam dependendo da duração e do enfoque de cada curso. Para mais informações e outras opções de cursos é só acessar a coordenação pelo site do SENAI.

Serviço Nacional de Aprendizagem ComercialO Senac também oferece cursos a distância na área de tecnologia, porém já para quem possui ou está cursando o ensino superior. Um dos cursos, denominado de Direito Digital: Gestão do Risco Eletrônico fala sobre autoria na internet, riscos de segurança, entre outros assuntos extremamente atuais. Acesse o site e obtenha informações de interesse.

Instituto Universal BrasileiroJá o Instituto Universal Brasileiro, uma empresa que já conta anos de experiência no campo do ensino a distância também possui alguns cursos ligados à tecnologia, tanto profissionalizantes quanto técnicos. No curso de Eletrônica Digital, por exemplo, você aprende o funcionamento de circuitos integrados, portas, funções lógicas e muito mais.

Mais informações

Para saber mais sobre EaD e as instituições de ensino credenciadas pelo MEC para ministrar cursos em sua cidade ou região, acesse a ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância ou o portal do governo Universidade Aberta do Brasil, que traz cursos e notícias sobre o Ensino a Distância em nosso país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.