Udacity, a 'universidade do Vale do Silício', chega ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Udacity, a 'universidade do Vale do Silício', chega ao Brasil
Imagem: youtube

Udacity, considerada “a universidade do Vale do Silício”, começou a operar no Brasil. A empresa oferece um modelo de formação profissional diferenciado, com cursos desenvolvidos em parceria com grandes companhias, como Google, Facebook, Amazon, Twitter etc. O foco da a instituição com sua plataforma online é capacitar para o competitivo mercado de tecnologia.

Segundo levantamento com empresas de TI norte-americanas, apenas 10% dos recém-formados em universidades têm habilidades práticas para trabalhar na área. Para superar essa deficiência, a formação da Udacity.com é totalmente voltada para a inserção do profissional no mercado de trabalho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como funciona

Por meio de capacitações online e execução de projetos hands-on, nos chamados “Nanodegrees”, os alunos criam seu portfólio com a orientação de mentores e desenvolvem habilidades em web e mobile, análise de dados, Big Datamachine learning, entre outros. Os cursos são abertos para qualquer pessoa, não é necessário ter conhecimento prévio em programação.

No Brasil, a empresa é liderada por Carlos Souza, Diretor-Geral da Udacity para a América Latina. “As empresas de TI têm alta demanda por profissionais que acompanham a evolução tecnológica. A Udacity vem para diminuir esse gargalo e oferecer alternativas eficientes para quem quer crescer ou até mesmo ingressar nesse mercado”, destaca.

Os cursos lançados no Brasil têm preços ajustados à realidade nacional, com mensalidades de R$ 399. Se o aluno completar seu Nanodegree em até 12 meses, a Udacity devolve 50% do valor investido, da mesma forma que ocorre nos Estados Unidos. Empresas brasileiras também podem fazer parcerias para o desenvolvimento de cursos específicos para áreas de seu interesse e aplicar os Nanodegrees para capacitação dos seus funcionários.

Confira todo o catálogo de cursos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.