Microsoft e Fundação Real Madrid ensinam crianças de SP a programar

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft e Fundação Real Madrid ensinam crianças de SP a programar

Na última quinta-feira (14), cerca de 25 alunos do Centro Social Santa Luzia (São Paulo) tiveram seus primeiros contatos com o mundo da programação, graças a uma ação inclusiva promovida pela Microsoft em parceria com a Fundação Real Madrid. No laboratório de informática da instituição, os estudantes puderam iniciar o curso online Hora do Código, que utiliza elementos do jogo Minecraft para tornar o ensino mais divertido para as crianças.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a ajuda de instrutores, os jovens descobriram os conceitos básicos de lógica de programação e fizeram personagens do game se moverem pelo cenário. Além da aula especial, cerca de 120 alunos tiveram a oportunidade de bater um papo com o jogador Marcelo, do Real Madrid, que realizou uma conferência em vídeo através do Skype. O futebolista falou sobre como é importante se dedicar e buscar novos conhecimentos para obter sucesso na vida — um discurso bastante motivador para os pequenos.

Essa não é a primeira vez que a Microsoft se mostra interessada em educar a nova geração e prepará-la para um mundo cada vez mais conectado. De acordo com a própria empresa, essa iniciativa faz parte de um programa global que visa ampliar o acesso dos jovens ao conhecimento sobre programação como uma ferramenta para a construção do futuro.

Você acha que é importante ensinar crianças a programar? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.