Vem aí o MECflix, um serviço de streaming de aulas para o ENEM

1 min de leitura
Imagem de: Vem aí o MECflix, um serviço de streaming de aulas para o ENEM

O Ministério da Educação está prestes a lançar uma nova plataforma chamada "Hora do ENEM", cheia de recursos para estudantes de todo o Brasil estudarem para as provas do exame. Além de notícias, um site completo e apps para iOS e Android, uma das funções se destaca das demais: o MECflix.

Pelo que já foi divulgado, trata-se de um serviço de streaming que é uma "Netflix escolar". Lá, é possível assistir a aulas de várias matérias diferentes (organizadas em categorias, que nem gêneros de filmes), salvar as lições favoritas para conferir depois, avaliar o conteúdo e compartilhar playlists completas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Alguns dos vídeos falam sobre o próprio Exame Nacional do Ensino Médio e o sistema de gabaritos divulgados e é fácil fazer a busca por um sistema de tags, como "Matemática", "Lógica" e por aí vai.

A imagem divulgada pelo MEC do "MECflix".

O MECflix e toda a plataforma "Hora do ENEM" estreiam em 30 de abril. A partir de maio, a TV Escola começa a transmitir o programa "A Hora do ENEM", com cada dia da semana dedicado a uma disciplina, incluindo redação. Eles vão ao ar de segunda a sexta-feora, às 18 horas, com reprise às 7 horas e às 13 horas. Você também poderá baixar os episódios para assistir quando quiser.  Clique aqui para conhecer mais.

Você estuda por que gosta, por obrigação ou apenas para terminar de estudar e poder ir em busca de emprego? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.