Magisto é um dos primeiros aplicativos empacotados do Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Magisto é um dos primeiros aplicativos empacotados do Chrome

A Google está trazendo um novo estilo de aplicativos para o Chrome: os “Packaged Apps” (aplicativos empacotados). Eles são softwares híbridos que misturam o melhor dos dois mundos: a rapidez e versatilidade dos aplicativos nativos locais e a simplicidade e compatibilidade dos aplicativos baseados na web.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um dos primeiros programas a ser desenvolvido com esse sistema é o Magisto, um editor de vídeos automatizado que funciona de forma inteligente — você seleciona clipes de vídeos ou fotos, envia para o programa, escolhe uma música e ele faz todo o trabalho de edição automaticamente.

Pelo Magisto ser um dos primeiros a aproveitar as vantagens do sistema de aplicativos empacotados do Chrome, será possível trabalhar com vídeos grandes sem a necessidade de fazer upload antes.

Sucesso nos portáteis

O aplicativo é multiplataforma e já possui versões para o Android e para o iOS. Além disso, ele vai passar a oferecer uma vantagem para quem tem uma conta no Google Plus. Todos aqueles que já forem cadastrados na rede social vão poder utilizar o seu cadastro para logar no serviço com mais facilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.