Quantas vezes você não pensou em transformar um vídeo de que gostou em um belo GIF animado? Infelizmente, muita gente acha que não tem a menor habilidade para fazer algo assim, mas o fato é que existem várias ferramentas perfeitas para ajudá-lo a criar essas imagens – e o GIF Maker vem exatamente para isso.

Criado pelo Giphy, este serviço online surpreende pela simplicidade extrema. Tudo o que você precisa fazer, para converter um vídeo, é adicionar o link do YouTube na barra principal. Não se preocupe, aliás, se não quiser usar um vídeo desse serviço: embora ele não tenha suporte a outros sites, como Vimeo ou Dailymotion, você pode fazer o upload direto de arquivos para o GIF Maker.

Fazendo isso, o programa dá acesso ao controle principal; basta determinar o tempo de início do registro e sua duração, arrastando barras de rolagem pela tela. Se quiser, você ainda pode aproveitar para colocar textos adicionais na animação ou mesmo criar tags para sua postagem. Por fim, é só clicar em “CREATE GIF” e pronto! Seu GIF animado vai estar pronto em instantes.

Achou a ferramenta familiar? Não é à toa. O GIF Maker funciona de maneira quase idêntica ao conversor feito pelo Imgur no começo do ano. Não que isso seja ruim, é claro; essa, todavia, é uma dica para aqueles que gostaram da ideia daquele serviço, mas prefeririam uma interface um pouquinho diferente.

Conhece algum outro método bacana para criar GIFs? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: