5 ótimos editores de imagem para Android, iOS e Windows Phone [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 5 ótimos editores de imagem para Android, iOS e Windows Phone [vídeo]

Para editar uma imagem, você não precisa ser um especialista no PhotoShop. Na verdade, não é nem necessário passar as fotos para o computador. No seu próprio tablet ou smartphone, é possível realizar cortes, adicionar efeitos e fazer alterações com cara de profissionais em seus retratos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A seguir e no vídeo acima, selecionamos cinco programas de edição de imagem que cobrem as necessidades dos usuários nos três principais sistemas operacionais móveis do mercado: Android, iOS e Windows Phone (Windows 10 Mobile).

Buscamos também fugir um pouco do óbvio, recomendando apps que você pode não conhecer, mas que batem de igual para igual com os mais consagrados da área. Faltou o seu favorito? Deixe nos comentários para que ele esteja presente em uma segunda parte da série!

Polarr Photo Editor

Esse app agrada a todos os gostos. Por um lado, conta com opções simples de filtros só para “dar um trato” nas suas fotos. De outro, configurações manuais mais avançadas com ajustes milimétricos em níveis de cor, brilho e saturação. Além disso, ele ajusta o foco e mexe em outros valores pra deixar o seu retrato com um tratamento mais que especial.

Fotor Photo Editor

O Fotor Photo Editor se parece mais com os apps mais consagrados da área de edição de fotos mobile. Porém, ele conta com uma carta na manga: o ajuste automático. Com ele, basta dar um único toque na tela e aguardar. Após analisar o retrato, ele faz todas as mudanças que achar que deve e otimiza o visual e os efeitos do arquivo. O app faz até a correção de erros cometidos pelo fotógrafo, como problemas de foco ou iluminação.

Photo Editor da Aviary

O editor da Aviary tem a vantagem de funcionar bem também em tablets e smartphones que não contam com telas muito grandes. Bastante organizado, ele concentra mais de 20 ferramentas capazes de melhorar as imagens no geral, além de contar com seleções de adesivos e personalizações que transformam a foto em um meme pronto para as redes sociais ou o WhatsApp. Ele sempre é atualizado com novidades.

Photo Editor by STEP

Esse aqui acabou de sair do forno e ainda não é muito conhecido, mas já mostrou que tem capacidade de sobra. Fora os serviços básicos, o app concentra um bom número de lentes e filtros que simulam efeitos de fotografia. Fez uma edição, curtiu o resultado e não quer ter que configurar tudo e novo? Você pode salvar as modificações efetuadas em uma foto e repetir nas demais.

Camera360 Ultimate

Esse aqui tem altas chances de ser o app padrão de foto do seu tablet ou smartphone. Fora as modificações tradicionais feitas em retratos da sua galeria, ele tem uma opção embutido na própria câmera digital pra fazer alterações antes da fotografia em si. Isso significa que você pode mudar várias configurações de acordo com a iluminação e o ambiente e, já em seguida, compartilhar o resultado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.