Empresa brasileira cria computador ecológico

1 min de leitura
Imagem de: Empresa brasileira cria computador ecológico

(Fonte da imagem: Divulgação/EcoPC Solutions)

A empresa brasileira EcoPC Solutions desenvolveu um terminal compacto, baseado na plataforma AMD, capaz de substituir os computadores tradicionais em empresas que atendem a projetos de virtualização e computação de nuvens. O novo produto reduz custos e o consumo de energia, exigindo também um investimento menor em manutenção.

De acordo com Everton Ramalho, diretor comercial da EcoPC Solutions, os terminais, além de ocuparem pouco espaço físico, consomem apenas 5% da energia elétrica dos computadores tradicionais. Ele explica que essas características foram possíveis graças ao uso da plataforma AMD.

“Após diversos estudos e testes, descobrimos que esta era a única tecnologia que permitiria cria equipamentos magros, que realmente não exigem o uso de coolers e oferecem um desempenho adequado ao mercado corporativo”, destaca Ramalho.

EcoPC 2020

O principal produto da empresa é o EcoPC 2020, que consome, no máximo, 5 watts, gerando uma economia de aproximadamente 60% nos custos ao reduzir também os investimentos em manutenção.

(Fonte da imagem: Divulgação/EcoPC Solutions)

Atualmente, a EcoPC Solutions conta com cerca de 500 clientes corporativos, o que permite ao grupo ampliar os investimentos em pesquisas. “Nossa área de pesquisa e desenvolvimento tem criado soluções gráficas e de processamento revolucionárias, que reduzem o consumo de energia e melhoram o desempenho dos equipamentos”, completa Ramalho.

Anteriormente, o Tecmundo já havia publicado informações sobre o EcoPC 2020, mas algumas delas estavam incorretas. Por conta disso, o texto acima é que deve ser levado em consideração e pedimos desculpas por eventuais informações desencontradas.

Fonte: EcoPC Solutions

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.