E3 2017: veja o resumo completo da conferência da Microsoft

6 min de leitura
Imagem de: E3 2017: veja o resumo completo da conferência da Microsoft

O segundo dia de E3 2017 começou com tudo. Depois da conferência da EA no sábado (10), a Microsoft abriu o domingo (11) com uma apresentação que já prometia muito.

Sim, um novo console foi revelado, mas não foi só isso. Uma tonelada de jogos apareceu para os mais diversos gêneros, vários exclusivos ou em parceria com a desenvolvedora para otimizar os gráficos na nova plataforma.

Tá esperando o quê? Confira aí o resumo do TecMundo Games!

Xbox One X

Não teve enrolação. Logo de cara, o chefão da divisão do Xbox, Phil Spencer, apresentou ao mundo o novo console da empresa. Adeus, Scorpio: o nome dele é Xbox One X, e ele é o menor Xbox já produzido, compatível com todos os acessórios da versão tradicional.

As especificações técnicas já tinham sido reveladas: são 12 GB de memória RAM e 6 teraflops de GPU, entre outras. Ele promete um visual em 4K com elementos gráficos, por exemplo, luz, sombras, reflexos e partículas como você nunca viu antes. O console sai em 7 de novembro deste ano e vai custar 499 dólares, o que dá aí uns 1,6 mil reais.

Spencer ainda deu a boa notícia de que a biblioteca do Xbox original agora faz parte do programa de retrocompatibilidade do Xbox One. E vários títulos já lançados terão atualização gratuita de otimização para Xbox One X, incluindo Forza Horizon 3, Gears of War 4, Killer Instinct e Halo Wars 2.

Depois do console, a Microsoft recheou a biblioteca da plataforma com nada menos que 42 títulos, entre anúncios, novos gameplays e vários exclusivos. Veja os destaques abaixo.

Forza Motorsport 7

O primeiro título revelado não poderia ser outro: Forza Motorsport 7, que sai em 3 de outubro e traz centenas de carros, incluindo um exclusivo da Porsche. O visual de mudança dinâmica de clima impressiona e ele em 4K parece ser de cair o queixo, mas ainda falta material de gameplay para melhor avaliação.

Metro: Exodus

Primeira grande surpresa! Metro: Exodus, novo capítulo da franquia pós-apocalíptica que se passa em terras russas, deve trazer novos jogadores e encantar quem veio dos capítulos Last Light e 2033. Nesse caso, a trilha sonora em especial estava de arrepiar.

Assassin’s Creed Origins

Outra revelação que muitos esperavam apenas para a conferência da Ubisoft foi Assassin's Creed Origins. Sim, o jogo já havia vazado de tudo quanto é jeito, mas empolgou mesmo assim. O cenário é mesmo o Egito Antigo e a história vai contar o início do Clã dos Assassinos.

O protagonista Bayek usa um arco e flecha como principal arma e pode usar o falcão de estimação para fazer o reconhecimento da área pelo alto. Um gameplay também foi divulgado na conferência, com o jogo saindo em 27 de outubro.

PlayerUnknown's Battlegrounds

Em seguida, foi revelado que PLAYERUNKNOWN's Battlegrounds é um exclusivo de consoles no Xbox, com lançamento previsto para o fim do ano.

State of Decay 2

Tiroteio e zumbis nunca são o suficiente, certo? State of Decay 2 foi apresentado, trazendo a você uma situação complicada. No mundo pós-apocalíptico, é preciso lutar contra mortos-vivos e sobreviver ao lado das poucas pessoas restantes.

The Darwin Project

Outra novidade bem recebida foi The Darwin Project. Esse multiplayer de ação terá foco em E-Sports e a Microsoft até colocou um narrador no palco para acompanhar um gameplay. A ideia aqui parece ser a de que só o mais forte sobrevive, e você precisa ficar atento a toda hora para não ser abatido.

Minecraft em 4K

Não tem só gráficos de ponta na conferência! Minecraft teve o seu momento na E3 e ele foi cheio de novidades. O game agora terá resolução 4K e tem cross-play entre todas as plataformas, excluindo as da Sony. Ou seja, todos jogam em conjunto na linha Xbox, mobile, Windows 10 e realidade virtual.

A atualização The Better Together ainda traz um mercado para a comunidade, servidores maiores e o Super Duper Graphics Pack, com novas texturas e skins.

Dragon Ball Fighter Z

Esse era um rumor que passou quase despercebido e, no fim das contas, foi confirmado com um vídeo incrível. Dragon Ball Fighter Z é um jogo de luta que coloca personagens de várias sagas do anime lado a lado em uma pancadaria com ritmo frenético e cheio de explosões de energia.

Deep Rock Galactic

O jogo de exploração espacial Deep Rock Galactic apareceu com um trailer de pouco mais de um minuto e acabou meio que chutado para escanteio, com o tanto de anúncios, mas até que mostrou potencial.

The Last Night

Com uma pixel art incrível e um visual futurista tipo Blade Runner,The Last Night deixou uma ótima impressão. Quem é fã de cyberpunk já está com os olhos brilhando!

The Artful Escape

Outro jogo anunciado de forma rápida foi The Artful Escape, com uma jogabilidade que mistura música com plataforma de um jeito bem maluco, mas que parece dar certo no resultado final.

Code Vein

Code Vein teve um trailer curto, porém marcante. O título mostra que a Square Enix não está para brincadeira nesse novo título para 2018.

Pacote de novidades

Além disso, os jogos Tacoma e Black Desert foram confirmados para o Xbox One. Teve ainda aquele trailer básico da plataforma de divulgação de indies ID@Xbox. Como sempre, boas surpresas podem aparecer por lá de desenvolvedoras menos conhecidas.

Cuphead

Está confirmado! O aguardadíssimo Cuphead será lançado em 29 de setembro, naquele mundo mágico com visual estilo desenhos antigos da Disney.

Super Lucky’s Tale

Quem está em busca de uma franquia original de plataforma vai poder experimentar Super Lucky's Tale. O jogo anunciado tem um personagem carismático que lembra o bom e velho Tails, mas aqui você coleta moedas como no bom e velho Mario. Os cenários parecem bem divertidos e o jogo tem cara de que vai agradar toda a família. Ele sai em 7 de novembro.

Crackdown 3

O frenético Crackdown 3 já era esperado, mas o gameplay foi super bem-vindo. O ator Terry Crews, tão cheio de energia quanto o jogo, foi quem anunciou o vídeo. Fora o gameplay em 4K, ele ganhou data de lançamento: o jogo sai também em 7 de novembro.

Sea of Thieves

O novo jogo da Rare, Sea of Thieves, ainda precisa convencer muita gente. Nessa conferência, talvez ele tenha conseguido: o novo gameplay na E3 teve quase 10 minutos e mostra de forma completa uma grande missão pirata de caça ao tesouro, com direito a esqueletos, exploração e luta de espadas. Foi divulgado ainda que o jogo só sai no começo de 2018, sem mês definido.

Ashen

Dando sequência aos anúncios mais rápidos, a Microsoft voltou a falar de Ashen. Esse RPG de ação foi revelado originalmente em 2015, mas só agora ganhou detalhes que empolgaram. Ele parece bem colaborativo e tem um interessante esquema de luz e sombra.

Life is Strange: Before the Storm

E tem mais revelação de título! O drama Life is Strange: Before the Storm ganhou os palcos de forma rápida, mas quem jogou sabe que ele deve ser no mínimo marcante. O novo jogo da série terá três episódios e o primeiro deles sai em agosto. Não ficou claro, mas quase tudo indica que ele é uma prequel de Life is Strange.

Ori and the Will of the Wisps

Uma música só no piano começou a tocar no palco e o público ficou hipnotizado. Ori and the Will of the Wisps foi revelado e o trailer traz aquele visual único de Ori and the Blind Forest, mas com uma pegada evoluída. Ele é exclusivo do Xbox One e Windows 10, mas ainda não tem data para sair.

Terra-média: Sombras da Guerra

O ritmo da conferência só ficou menos alucinado com um gameplay mais detalhado de Terra-média: Sombra da Guerra.  Ele mostra todas as novidades do sistema Nemesis, que deixa a experiência de cada jogador ainda mais única, já que as suas escolhas e mortes influenciam diretamente no universo.

Anthem

O que encerrou a conferência foi a BioWare, com Anthem. Esse jogo de mundo aberto já tinha sido revelado na conferência da EA, que foi no sábado, mas só agora a gente viu de verdade o que ele promete.

O cenário parece incrível, o combate é bem variado e a história promete muitas surpresas, já que você é como um freelancer em um exoesqueleto, aceitando todo tipo de missão.

...

E essa foi a conferência da Microsoft na E3 2017, com a revelação do Xbox One X e um monte de títulos em uma pancada só. E aí, o que você achou da apresentação? Ficou faltando algum anúncio para o qual você estava na expectativa? Continue acompanhando a cobertura do TecMundo Games nessa E3!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.