Dropbox atinge a incrível marca de 400 milhões de usuários registrados

1 min de leitura
Imagem de: Dropbox atinge a incrível marca de 400 milhões de usuários registrados

Hoje (25), Drew Houston (CEO da Dropbox) foi entrevistado pela jornalista Emily Chang do canal Bloomberg. Durante o Bloomberg West, programa voltado para tecnologia e negócios do futuro, Houston falou um pouco sobre o crescimento da empresa.

Em meados de maio, o Dropbox tinha 300 milhões de usuários cadastrados. De lá pra cá, esse número subiu em mais de 30%, atingindo a casa dos 400 milhões. Sendo que mais de 100 mil são clientes empresariais, declarou o chairman. Todavia, a quantidade exata de contas ativas atualmente não foi informada.

De acordo com Houston, cerca de dois terços das pessoas que utilizam o Dropbox não são residentes dos Estados Unidos e que boa parte do público usa somente o pacote grátis. Entretanto, aqueles que precisam de mais espaço acabam sempre contratando algum plano específico. Além disso, é possível aumentar o tamanho do HD na nuvem gratuitamente ao indicar amigos para o serviço.

Dropbox mobile

Vale lembrar que nessa semana, a versão para smartphones e tablets do serviço de armazenamento cloud recebeu uma grande atualização. O Dropbox mobile ganhou um novo visual com base nos detalhes do Material Design, apresentado na Google I/O 2014 pela Google.

A ferramenta em si e seus recursos também foram melhorados. Por exemplo, agora o app possui um botão específico para tirar fotos e fazer o upload delas automaticamente sem que as imagens passem pela galeria do dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.