Dropbox mobile recebe grande atualização

1 min de leitura
Imagem de: Dropbox mobile recebe grande atualização

Nesta semana, a Dropbox anunciou a nova versão do aplicativo de armazenamento cloud para smartphones e tablets com sistema Android. Uma das principais novidades da atualização fica por conta do novo visual da ferramenta.

Os desenvolvedores seguiram direitinho a cartilha da Google acerca do Material Design: novo modelo de interface que pretende unificar o visual do Android com os apps do Chrome OS usando cores chapadas, efeitos de transição e profundidade e muito mais. As mudanças podem não ser gritantes, mas definitivamente deram uma cara nova a ferramenta.

Recursos otimizados

O Dropbox 3.0 mobile recebeu uma melhoria significativa no recurso de pesquisa de conteúdo (ganhando inclusive um ícone fixo na parte superior) e até o compartilhamento de arquivos está mais consistente e completo. Agora, a listagem aponta pastas de origem, datas de modificação e usuários que possuem acesso ao material.

Além disso, as funções de favoritar, mover e renomear também trocaram de lugar e agora estão reunidas no mesmo painel. Seja em um documento aberto ou dentro de uma pasta específica, basta apertar o botão no menu para visualizar todas as opções disponíveis.

A navegação também está mais eficiente para acessar outras pastas, pois para isso tudo o que você precisa fazer é mover o dedo de um lado para o outro ou para cima e para baixo. Sendo assim, ficou fácil até para procurar aquele arquivo que você não lembra o nome e nem o salvou.

Por último está a capacidade de interagir com a câmera do aparelho. O app ganhou um botão para tirar fotos que podem ser “upadas” e enviadas diretamente para a pasta de sua escolha sem que seja necessário passar pela galeria do celular, ideal para economizar o espaço interno.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.