O Carousel do Dropbox agora libera espaço do seu smartphone

1 min de leitura
Imagem de: O Carousel do Dropbox agora libera espaço do seu smartphone
Imagem: Carousel

O aplicativo Carousel do Dropbox já era bem útil antes. Ele organiza cronologicamente fotos e vídeos no smartphone ou tablet tanto no iOS quanto no Android. Além disso, o app faz backup de todas as fotos do aparelho, inclusive novas imagens, conforme forem tiradas.

Porém, algumas vezes precisamos abrir espaço nos aparelhos para fazer novos vídeos, e o tempo que levamos para fazer essa limpeza é suficiente para perdermos algum momento importante. A nova função do Carousel promete resolver esse problema.

O aplicativo envia uma notificação quando o seu aparelho estiver se aproximando da capacidade máxima de armazenamento. No app, aparecerá uma opção de deletar todas as fotos do smartphone ou tablet que estiverem armazenadas no Dropbox e, com apenas um clique, elas desaparecem do seu dispositivo.

Segurança reforçada

A equipe do Carousel garante que não há riscos de apagar permanentemente fotos que não tenham sido salvas ainda no Dropbox, já que é criado um identificador único para cada foto e um algoritmo compara esses números aos dos arquivos no servidor, para garantir que apenas aqueles com backup sejam deletados.

Além disso, se você não estiver no limite da capacidade de armazenamento do aparelho, o Carousel deixa as fotos tiradas nos últimos 30 dias como medida de segurança.

Throwback thursday

Uma outra função que será implementada é a de Flashback, na qual o app mostra fotos e vídeos interessantes que foram tirados na mesma época nos anos anteriores. Funciona de maneira similar ao Timehop, mas com um foco maior em fotos pessoais, usando um algoritmo do Carousel que reconhece o rosto das pessoas.

A função Flashback também vai notificar sobre as fotos dos anos anteriores às quintas-feiras, tornando-se perfeita para compartilhar nas redes sociais e participar do meme da Thowback Thursday, que significa algo como “quinta para relembrar” em tradução livre. Só selecionar a foto, enviar para o Instagram, adicionar a hashtag e aguardar as curtidas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.