(Fonte da imagem: Reprodução/Dropbox (Twitter))

Se você tentou acessar o Dropbox na madrugada de sexta para sábado e sofreu para conseguir, saiba que não foi o único. Por volta da meia-noite (horário de Brasília), os servidores do serviço começaram a mostrar problemas e também neste horário passou a ser quase impossível acessar qualquer conteúdo armazenado nas nuvens do Dropbox. E qual seria o motivo para isso?

Alguns rumores começaram a circular na internet, após um usuário publicar mensagens afirmando que a queda dos servidores do Dropbox teriam acontecido após ataques de negação de serviço (DoS, ou Denial of Service), que são caracterizados altas taxas de requisições em servidores, causando falhas na entrega de dados. Mas a equipe do próprio Dropbox nega isso.

Segundo o que foi publicado no blog oficial do serviço, não houve qualquer interferência de usuários para que os problemas acontecessem, uma vez que tudo foi causado por manutenções internas nos servidores. Pelo Twitter, o Dropbox também disse que as informações sobre ataques hacker são totalmente falsas. A equipe ainda aproveitou para pedir desculpas e agradecer pela paciência dos usuários.

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