Dropbox passa a oferecer contas separadas para trabalho e uso pessoal

1 min de leitura
Imagem de: Dropbox passa a oferecer contas separadas para trabalho e uso pessoal

(Fonte da imagem: Divulgação/Dropbox)

Durante um evento realizado no escritório da Dropbox na cidade de San Francisco, o CEO da companhia, Dew Houston, apresentou uma novidade que vai agradar a todos os que usam os serviços de armazenamento na nuvem da empresa no trabalho. A partir de agora, o Dropbox permite que seus usuários alternem entre contas corporativas e de uso pessoal com apenas um clique.

Todas as pastas do trabalho são marcadas como tal, sendo que administradores de TI e gerentes contam com opções mais avançadas de controle sobre as permissões de uso e acesso do conteúdo das empresas que utilizam o serviço. Desse modo, se um empregado tentar compartilhar algum arquivo com alguém de fora do grupo de trabalho, ele recebe um aviso dizendo que isso não é possível.

Além disso, por meio de uma dashboard central, os administradores também têm acesso a bancos de dados sobre senhas, logins, membros do grupo e relatórios de atividade que permitem identificar rapidamente quem viu e fez o quê dentro do serviço. É possível também adicionar e remover empregados rapidamente de acordo com as necessidades da empresa, além de transferir permissões com facilidade entre diferentes contas.

O novo Dropbox para empresas entra em fase Beta no próximo mês e deve se tornar público a partir de 2014. Com as novidades, atualizações nos aplicativos da companhia também estão previstas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.