Versões Pro e Business do Dropbox ganham modo offline mais robusto

1 min de leitura
Imagem de: Versões Pro e Business do Dropbox ganham modo offline mais robusto
Imagem: LifeHacker

Quem usa a ferramenta há algum tempo sabe que o Dropbox é uma mão na roda para quem usa múltiplos dispositivos e quer manter seus arquivos atualizados e em plena sincronia em cada um deles. Agora, os clientes Pro e Business do serviço – geralmente utilizado por profissionais ou em ambientes corporativos – vão ganhar mais um agradinho da empresa: a capacidade de salvar pastas inteiras para consulta local.

Calma, você não está lendo uma notícia antiga! O modo offline do produto já funciona há alguns anos inclusive para os usuários gratuitos da plataforma, permitindo que você baixe arquivos únicos da nuvem para o seu celular, tablet ou computador. Agora, no entanto, o recurso se expande para diretório completos que podem ser sincronizados e importados para o armazenamento local.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, a novidade fica realmente restrita a clientes dos planos Dropbox Pro e Business, e apenas no aplicativo da companhia para os dispositivos mobile rodando Android. Futuramente, no entanto, a expectativa é que a funcionalidade seja expandida para outros sistemas e, possivelmente, para outros tipos de assinantes da ferramenta. A versão atualizada do modo offline para iOS, por exemplo, está agendada para o começo de 2017.

Essa nova funcionalidade deve se juntar a tantas outras adições feitas aos aplicativos mobile do serviço durante esse ano, entre funções de escaneamento de documentos nos iPhones e iPads até a chance de criar arquivos novos de Word, Excel e PowerPoint diretamente pelo Dropbox. E você costuma utilizar bastante esse produto? Prefere outras soluções de armazenamento na nuvem? Deixe o seu comentário sobre o tem mais abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.