Veja um drone em “queda livre” ao lado do edifício mais alto do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Veja um drone em “queda livre” ao lado do edifício mais alto do mundo

Dubai é uma cidade conhecida por seus arranha-céus colossais. Por exemplo, fica lá a estrutura mais alta do mundo já construída até hoje: o edifício Burj Khalifa Bin Zayid, com seus impressionantes 828 metros de altura. Já mencionamos a construção quando falamos dos dois pilotos de jetpack que voaram por cima do deserto de Dubai e do centro da cidade árabe.

Eis que uma equipe de construção de drones chamada Team BlackSheep resolveu testar seu modelo TBS Vendetta em volta de algumas das mais famosas torres de Dubai. O dispositivo conta com estrutura de fibra de carbono – o que o torna bastante leve e diminui o arrasto –, câmera com filmagem em alta resolução, componentes modulares que facilitam a manutenção e o reparo, alcance de sinal de 3 km de distância e 1,3 km de altura, entre outros dados técnicos impressionantes.

Infelizmente, para manter a máquina voando em alta velocidade, é preciso sacrificar sua autonomia de voo. O FPV Racer pode permanecer no ar apenas por curtos períodos de 3 a 5 minutos antes que sua bateria seja completamente drenada. Ainda assim, é o suficiente para fazer imagens tão impressionantes quanto as que você confere no vídeo acima, em especial a “queda livre” executada ao lado do Burj Khalifa.

Se pudesse escolher qualquer lugar no planeta para fazer belos vídeos com um drone, para onde você iria? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.