Drone Racing League: o esporte do futuro é mesmo alucinante [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Drone Racing League: o esporte do futuro é mesmo alucinante [vídeo]

Você ainda se lembra de como foi a sua reação quando os primeiros drones chegaram ao mercado? Por algum tempo, muitos pilotos se limitaram a fazer voos curtos e em baixa velocidade, apenas para aproveitar os seus equipamentos — e evitar acidentes, pois eles eram realmente muito caros. Agora, tudo aquilo que falamos anteriormente foi esquecido, pois os drones se tornaram veículos para corridas de verdade.

Pois é... Depois de um ano de testes e preparações, ontem foi lançada oficialmente a Drone Racing League. Como o próprio nome diz, trata-se de uma competição de dronemodelismo em que pilotos fazem seus pequenos voadores atingirem velocidades incríveis em percursos que parecem ter saído direto dos video games. No vídeo que está no topo desta matéria, você pode conferir um pouco mais sobre o lançamento.

No clipe demonstrativo, a pista foi montada em um ginásio dos Estados Unidos e há muitos obstáculos bem legais. Além dos percursos exigirem muita velocidade e habilidade tridimensional — afinal de contas, também é preciso ajustar a altura dos drones —, eles ainda trazem desafios maiores, que incluem a presença de lâmpadas e outros elementos criados para atrapalhar o caminho dos mais desatentos.

Caso você esteja se perguntando como é feita a pilotagem, a resposta é bem legal. Além da utilização de controles profissionais, os corredores também usam óculos de realidade virtual que recebem as imagens em tempo real. Com isso, eles podem controlar seus drones como se estivessem realmente dentro das máquinas. Seria este realmente o esporte do futuro? Ainda não podemos responder a isso, mas certamente acompanharemos as novidades de perto.

Vale dizer que a primeira etapa oficial da Liga vai ocorrer no dia 15 de fevereiro no Estádio Sun Life, em Miami. O local foi escolhido depois de o dono do Miami Dolphins (equipe de Futebol Americano) investir cerca de US$ 1 milhão na DRL. Outros locais ainda estão para ser anunciados.

O que você achou da Drone Racing League? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.