Drone capaz de transportar pessoas é apresentado na CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: Drone capaz de transportar pessoas é apresentado na CES 2016

Desde que os primeiros drones foram anunciados no mercado, muitos consumidores se perguntam: "Quando um negócio desses vai ser grande o bastante pra me levar para dar uma volta?". Pois estamos bem perto de responder a esta questão com um sorriso no rosto, porque uma empresa norte-americana chamada EHANG já está demonstrando que esse tipo de mecanismo pode ser uma realidade em breve.

Na CES 2016, a companhia mostrou o EHANG 184, que está sendo chamado de drone PFV (Personal Flying Vehicle). O nome 184 não é aleatório: ele representa "1" pessoa, "8" hélices e "4" braços.  O sistema possui o tamanho de um carro pequeno e promete transportar humanos com até 115 kg por uma distância máxima de 16 quilômetros — ou por 23 minutos, que é o tempo máximo que as baterias do sistema podem garantir os voos. Futurista? Pois um protótipo funcional foi mostrado na CES.

É claro que ainda estamos longe de ver algo desse tipo sendo distribuído comercialmente, mas também é muito bom vermos que os avanços da tecnologia já permitem algo tão grandioso. Neste link você pode conferir alguns vídeos do drone em funcionamento e ficar com ainda mais vontade de dar uma voltinha. Ou vai dizer que você não ia achar incrível ir para o trabalho com seu próprio quadricóptero?

Você voaria em um drone? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.