Qualcomm pretende revolucionar mercado de drones com Snapdragon Flight

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm pretende revolucionar mercado de drones com Snapdragon Flight

Quando falamos em smartphones, a Qualcomm sempre é lembrada como uma das melhores fabricantes de processadores mobile. Com tentáculos em vários mercados — por exemplo, o de tablets, de apps, de gadgets, nuvem e soluções etc — a companhia agora vai lançar uma nova plataforma para drones, a Snapdragon Flight.

Baseada no processador Snapdragon 801, a ideia da plataforma é fornecer um desenvolvimento simplificado para fabricantes de drones. Entregando uma placa única, com comunicações e tecnologias de câmera, a Qualcomm segue uma estratégia similar à utilizada na área de smartphones.

Os recursos presentes na Snapdragon Flight incluem a gravação de vídeos em 4K e 1080p aos 60 fps, sensores diversos e a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge. Além disso, ela fornece um processador quad-core de 2,26 Ghz, GPU Adreno 330, conexão 4G LTE, WiFi, Bluetooth, suporte para imagens duplas e codificação de vídeo integrada.

Segundo informações da Fast Company, a primeira fabricante a utilizar a plataforma é a chinesa Yuneec, rival da gigante DJI.

Será que a Qualcomm fez certo ao entrar no negócio dos drones? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.