Embora a Amazon seja praticamente um sinônimo da ideia de usar drones para realizar entregas, não é somente a companhia que estuda usar esse método no futuro. Os Correios da Suíça, junto à divisão Swiss Cargo, se uniu à empresa de logística Matternet e deve iniciar no próximo mês os primeiros testes envolvendo dispositivos do tipo.

“As possibilidades oferecidas pela tecnologia de drones são diversas, indo desde a entrega para áreas periféricas até a entrega expressa de bens. O tempo esperado para que seu uso comercial se torne viável é de cinco anos, e até lá há diversos quesitos que precisam ser clarificados”, afirmou a companhia em um comunicado oficial.

“Isso inclui a estrutura reguladora. Além disso, há diversas restrições técnicas relacionadas aos drones atuais, como a vida útil limitada de suas baterias”, complementa o texto. Inicialmentes, os testes realizados devem se concentrar no transporte de pacotes com peso máximo de 1 quilo, que devem conseguir viajar distâncias de até 10 quilômetros com uma única carga do veículo.

Cupons de desconto TecMundo: