É do Brasil: drone Echar 20B tem maior capacidade de mapeamento do mundo

1 min de leitura
Imagem de: É do Brasil: drone Echar 20B tem maior capacidade de mapeamento do mundo

A XMobots é uma empresa brasileira especializada no desenvolvimento e fabricação de sistemas não tripulados. O seu novo produto, um drone, é orgulho para os apoiadores da tecnologia brasileira. Isso porque o Echar 20B pode ser considerado o drone com maior capacidade de mapeamento do mundo.

Em pré-venda, ele possui uma câmera de 36 MP com GSD de 7 mm, prometendo uma qualidade de imagem nítida das áreas que ele cobre. De acordo com a fabricante, o drone ainda pode voar até 3 mil metros de altura e tem autonomia de 2 horas — dependendo das condições de voo.

O drone parrudo (ele pesa em torno de 7 quilos) ainda tem a capacidade de alcançar 75 km/h em velocidade de cruzeiro e suporta vento máximo de 12 m/s. Seu ponto principal, e o que lhe garante o posto de maior do mundo, é a habilidade de mapear 44 km².

O Echar 20B é construído com kevlar e não exige pista de voo para fazer a decolagem. A XMobots desenvolveu uma catapulta para ser utilizada em terrenos "acidentados". A fabricante ainda destaca que o drone serve para encontrar e observar minas e pedreiras, obras, rodovias, erosões, propriedades, falhas e linhas de plantio etc.

Para adquirir o Echar 20B, o futuro proprietário precisa desembolsar entre R$ 138 mil e R$ 270 mil, preço que varia de acordo com a configuração. O produto será lançado ao público em geral em maio deste ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.