Um drone carregado com metanfetamina caiu sobre um estacionamento de Tijuana, cidade do estado de Baja California, na fronteira entre EUA e México. Cerca de três quilos da droga estavam sendo carregados pela aeronave. De acordo com as autoridades da região, é provável que o fracasso na operação dos traficantes tenha se dado em função do peso da carga.

“Em torno de três quilos da droga conhecida como cristal foram encontrados em seis pacotes. Parece que o drone não conseguiu suportar o peso, e caiu, portanto”, diz a Secretaria de Segurança Pública de Tijuana. Vale dizer que esta não é a primeira vez em que uma aeronave não tripulada portátil faz a entrega de drogas pelo estado.

No ano passado, um drone carregado com maconha, celulares e cigarros caiu na Carolina do Sul, para fora das cercas de uma prisão. O sistema de navegação desses aparelhos faz uso de sinais de GPS, o que possibilita o deslocamento por áreas distantes sem controle remoto. O destino do drone encontrado nesta semana em Tijuana é desconhecido. Por aqui, uma situação semelhante ocorreu: pacotes de cocaína foram despejados por um drone em São Paulo, lembra-se?

Cupons de desconto TecMundo: