Corridas de drones podem receber um salto com óculos de corrida digitais

1 min de leitura
Imagem de: Corridas de drones podem receber um salto com óculos de corrida digitais
Imagem: AOL

Se você é fã de drones provavelmente já sabe que eles acabaram por gerar um dos esportes mais bacanas de todos os tempos – estamos falando, claro, das corridas de drones, que vêm se difundindo e se tornando um esporte cada vez mais respeitado recentemente. Isso não quer dizer, no entanto, que os drones que usamos atualmente estão bem preparados para essas disputas, mas esse quadro pode mudar em um futuro não muito distante.

Boa parte disso veio com o recente anúncio de um novo conjunto de óculos para drones de corrida desenvolvido pela empresa Fat Shark. A empresa, que já trouxe outros tipos de visores do gênero para auxiliar os pilotos dessas competições, lançou um modelo chamado Base HD, cuja principal novidade é, acreditem se quiser, uma qualidade de imagem digital.

Sim, essa é a grande melhoria trazida por eles: imagens com qualidade 720p, trazidas através de uma tela LCoS, em um ângulo de visão de 28°. Tudo isso por “modestos” US$ 350 (R$ 1,1 mil). Percebe o problema? Calma, pois isso não é tudo.

O fato é que, embora as corridas de drones estejam crescendo, a tecnologia utilizada por seus pilotos e veículos está longe de ser tão avançada. Na maioria dos casos, toda a transmissão e controle é feita através de frequências analógicas; o que, como resultado, traz casos como torneios inteiros sendo parados para que possam liberar uma das frequências usadas por um participante, bem como uma qualidade de vídeo das piores.

Um aparelho como esses, por sua vez, promete fazer toda a diferença, e marcar um período em que os jogadores vão ter condições muito melhores de enfrentar os desafios e obstáculos das corridas. Resta agora ver se a moda vai “pegar”, é claro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.