Batalha massiva entre drones é tema de torneio europeu; confira o vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Batalha massiva entre drones é tema de torneio europeu; confira o vídeo
Imagem: Gizmodo

Os drones fazem parte de uma das categorias mais diversas do mundo da tecnologia na atualidade. Afinal, esses dispositivos voadores podem ser usados para levar suprimentos a regiões de riscos, entregar as suas encomendas na Amazon, detonar forças inimigas em conflitos de verdade ou participar de corridas aéreas sem igual. Levando esse último elemento a um novo patamar, uma turma de entusiastas do setor resolveu criar uma batalha generalizada entre esses brinquedinhos. Seu nome? Drone Clash!

Como dá para perceber no vídeo mais abaixo, a ideia do torneio é trazer dois times para o local da competição e encher o cenário com uma infinidade de drones que precisam acabar uns com os outros para ganhar a partida. Parece exagero, mas não é: literalmente os participantes podem levar quantos dispositivos quiserem ao combate, mas só um deles pode contar com uma câmera de visão em primeira pessoa.

Assim, a brincadeira envolve dividir suas forças no ataque e na defesa, já que derrotar a “Rainha” de cada colmeia de drones é o objetivo principal dessa jogatina mortal. Se essa peça principal for abatida, a sessão acaba automaticamente. O pequeno detalhe é que o próprio campo de batalha oferece uma série de obstáculos e desafios – incluindo uma série de objetos feitos sob medida para serem quebrados –, e é possível “armar” os seus soldados voadores com lança-chamas, bombas e outros adereços.

Caso tenha ficado interessado pelo campeonato e queira conferir o Drone Clash ao vivo, basta dar uma passada pelos Países Baixos mais para o final do ano, já que o evento está agendado para 4 de dezembro, em Amsterdã. Se a grana está curta ou você prefere curtir tudo no conforto – e na segurança – do lar, basta esperar um pouco a mais, já que pelo menos um resumo das lutas deve ir parar no canal oficial do torneio no YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.