Domino’s vai testar entrega de pizzas na Europa com drones sobre rodas

1 min de leitura
Imagem de: Domino’s vai testar entrega de pizzas na Europa com drones sobre rodas

Drones têm sido usados para diversas finalidades, entre elas realizar entregas. Pensando nisso, a rede de pizzarias Domino’s anunciou que vai fazer um teste com as versões destes utilitários que possuem rodinhas na Alemanha e na Holanda.

Segundo informações divulgadas, a companhia vai usar as máquinas construídas pela Starship Tecnologies. Elas possuem seis rodas e são capazes de carregar até 9 quilos e alcançar velocidade de aproximadamente 6 quilômetros por hora (e estes são os mesmos que serão utilizados para realizar entregas nos Estados Unidos pela DoorDash e pela Postmates).

“Não é apenas uma questão de mudança, mas de experimentar múltiplos programas que utilizem tecnologia e possam efetuar as nossas entregas o mais rápido possível para os clientes”, revelou um funcionário da Domino’s à equipe do site Engadget.

Este é o modelo que será usado pela Domino's em suas entregas

Outro detalhe importante, segundo Don Meij, diretor-executivo da Domino’s Pizza Enterprises, é o fato de que, se a empresa não pensar em formas como essa para realizar suas entregas, há uma chance de que ela acabe ficando sem entregadores suficientes em um espaço entre cinco e dez anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.