Hello, chico! Google já testa drone entregador de burritos nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Hello, chico! Google já testa drone entregador de burritos nos EUA

Na semana passada, a Alphabet (Google) anunciou uma parceria com a rede de restaurantes Chipotle para testar uma nova tecnologia: a entrega de burritos com o uso de drones.

Agora, já se sabe que testes reais estão sendo realizados nos Estados Unidos. Ontem surgiram os primeiros vídeos do drone levando encomendas até locais predefinidos.

No vídeo que está abaixo deste parágrafo, você pode ver o drone do Project Wing voando até uma estrutura instalada na universidade de Virginia Tech. Para o Roanoke Times, tanto a Alphabet quanto a Chipotle confirmaram que os testes eram mesmo do drone entregador.

Ainda não é possível determinar as distâncias que podem ser atendidas pelos drones nem quantos burritos eles podem transportar de cada vez. No entanto, vale dizer que ainda deve demorar até que vejamos algo assim comercialmente.

Como explica o Roanoke Times: "Uma mulher com uma prancheta ia até o drone e cortava a corda que segurava os pacotes, levando-o de volta a outra área. Esse processo foi feito 10 vezes durante 30 minutos. (...) Em alguns momentos, mais de um drone fazia as entregas separadamente.".

Será que algum dia veremos um drone entregando burritos ou outros alimentos aqui no Brasil?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.