Burrito voador! Google inicia projeto de entrega de comida via drone

1 min de leitura
Imagem de: Burrito voador! Google inicia projeto de entrega de comida via drone

A rede de fast food Chipotle, especialista em comida mexicana, formou uma aliança com a Alphabet, empresa que encapsula nada menos que a Google, para desenvolver um sistema de entrega de seus famosos burritos navegando pelos ares usando drones. Tudo vai ser feito através da plataforma chamada Project Wing, que já vem sendo testada a algum tempo como meio de delivery de diversos itens usando os quadricópteros.

Utilizando dispositivos voadores já de acordo com as novas diretrizes da FAA – a administração federal de aviação dos Estados Unidos –, a Alphabet vai começar os testes de entrega partindo de um food truck da rede de restaurantes e realizando as entregas dentro do campus da Virginia Tech em Backsburg.

Project Wing em teste

Controle autônomo

Tudo vai funcionar de maneira automática, utilizando dados de mapeamento da área da universidade, mas o serviço vai contar com um ser humano pronto para assumir o comando do dispositivo caso algo de errado aconteça. Imagine a satisfação de um universitário ao receber dos céus um divino burrito para matar sua fome.

Além de aprimorar a tecnologia e o conhecimento do Project Wing, os testes vão servir para ajudar a FAA a definir novas regras para o voo de baixa altitude feito pelos drones

Além de aprimorar a tecnologia e o conhecimento do Project Wing, os testes vão servir para ajudar a FAA a definir novas regras para o voo de baixa altitude feito pelos drones, algo necessário para regular esse tipo de serviço que pode se popularizar e pouco tempo caso tudo dê certo.

Juntamente com o Chipotle, a Alphabet também vai avaliar a satisfação do consumidor com o produto após a entrega para entender se o sistema realmente pode ser colocado em prática de maneira mais abrangente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.