Implacável: drone mais veloz do mundo atinge 137 km/h enquanto filma em 4K

1 min de leitura
Imagem de: Implacável: drone mais veloz do mundo atinge 137 km/h enquanto filma em 4K

Impressionante: esse pode ser apenas um dos adjetivos que definem o primeiro produto da recém-fundada empresa Teal, que nasceu em caráter de startup nos EUA. Trata-se de um implacável drone capaz de atingir 137 km/h enquanto filma em 4K. É o mais rápido do mundo. E não é só isso: o robô voador gira, mergulha e faz outras manobras no ar enquanto dispara em alta velocidade e sem largar o smartphone que registra tudo em 4K. Confira o vídeo acima.

O empreendedor por trás do projeto, George Matus, tinha apenas 11 anos quando “pilotou” seu primeiro drone. Aos 16, o garoto competiu em uma corrida profissional desses dispositivos. Agora, aos 18, Matus decidiu adiar a entrada na faculdade graças a uma oferta do bilionário da tecnologia Peter Thiel, magnata conhecido na indústria. Com isso, a Teal foi fundada, e o drone “velocista”, conforme mencionado, é a primeira cria da companhia.

Beeeeeem caro!

Discreta, a startup começa a ofertar pré-vendas do drone a US$ 1.299 por unidade (ou R$ 4.480 na atual cotação do dólar). A promessa é lançar o produto antes do Natal deste ano.

Drone mais rápido do mundo é também um dos mais caros 

A ambição da Teal quer “ir além” de apenas um drone que pode executar manobras aéreas enquanto voa. Diversos modelos por aí já fazem isso e entregam total estabilidade para a câmera, com revestimentos cada vez mais firmes no acabamento. No entanto, a empresa do jovem empreendedor traz um produto que carrega, consigo, uma NVIDIA TX1, que promete “aprendizado da máquina, voo autônomo e reconhecimento de imagem” – características que também não são raras e já podem ser encontradas em alguns modelos por aí.

“Basicamente, é um supercomputador dentro do seu drone. Você pode plugar esse negócio em um monitor e jogar games de PC se quiser”, explicou Matus, que torce para que a sua empresa se transforme numa plataforma cheia de apps de terceiros criados por desenvolvedores. A empresa já disponibiliza sua API e distribuirá a unidade em “hackatons” ao redor dos EUA (eventos voltados a desenvolvedores e criadores envolvidos com tecnologia).

Ah! Há mais um adendo: o drone velocista também tem resistência à água para ocasiões chuvosas. O que você achou dele? Opine na seção destinada aos comentários, logo abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.