Um drone cabeleireiro pode não ser uma ideia tão boa quanto parece [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Um drone cabeleireiro pode não ser uma ideia tão boa quanto parece [vídeo]

Fotografias aéreas, corridas e até mesmo entregas são alguns exemplos de atribuições interessantes dadas a drones para as quais já temos uma boa quantidade de exemplos. Com a evolução constante dessa tecnologia, no entanto, não é uma grande surpresa que muita gente continue pensando em formas novas de usar os dispositivos voadores controlados remotamente. Agora, uma youtuber resolveu experimentar como seria um corte de cabelo feito com eles.

Recentemente, a responsável pelo canal Simone Giertz – famosa por desenvolver robôs hilariamente atrapalhados – se uniu a um hacker também dono de um perfil no YouTube, Samy Kamkar, para ver como um drone se sairia ao tentar cortar as madeixas de alguém. Como a empreitada provavelmente seria perigosa para uma cobaia humana, o alvo foi uma peruca colocada sobre uma cabeça de isopor.

Tentativa e erro

Inicialmente, a dupla tentou pendurar uma maquininha de cortar cabelo em um quadricóptero com fita adesiva, voando sobre o cabelo da “vítima” e tentando fazer cortes. Como a ideia não deu muitos resultados, eles então prenderam uma tesoura a um aparato automatizado que a abria e fechava repetidamente, permitindo o corte.

Mesmo com uma máscara protetora, se submeter ao trabalho de um drone cabeleireiro não parece uma boa ideia

A estrutura foi então presa ao drone, que acabou se tornando instável demais para voar com a precisão necessária para cortar as madeixas da peruca. Caso uma pessoa resolvesse se submeter ao teste, é provável que ela perdesse um olho ou orelha antes de ter um fio sequer removido da sua cabeça. “O mundo ainda não está pronto para um drone cabeleireiro”, brincou a youtuber.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.