AMD vai remover recurso de atualização automática de drivers em 2013

1 min de leitura
Imagem de: AMD vai remover recurso de atualização automática de drivers em 2013

Recentemente, a AMD anunciou que pretende remover o recurso de atualização automática encontrado no Catalyst Control Center, a suíte de aplicativos da empresa que inclui os drivers de vídeo e o painel de controle para o gerenciamento das placas gráficas da linha Radeon.

A versão atual do software verifica as atualizações automaticamente na internet. Desta forma, sempre que há uma nova versão do Catalyst Control Center disponível, ela é instalada facilmente, exigindo apenas a confirmação do usuário. Um recurso muito útil, principalmente para quem possui menos experiência com os computadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Removendo completamente o recurso

Agora, infelizmente, a AMD decidiu remover completamente o recurso devido a uma falha de segurança. O curioso é que a empresa não optou por corrigir a falha, descrita por eles como pequena, mas sim extinguir completamente a função de auto-update dos drivers.

É difícil imaginar que tipo de falha de segurança pode obrigar a empresa a remover completamente o recurso, mas uma das possíveis causas é alguém ter descoberto uma maneira de utilizar a atualização automática dos drivers para redirecionar o usuário para um local suspeito e acabar baixando um vírus ou outras pragas virtuais.

A função só deverá ser limada completamente na próxima atualização do Catalyst Control Center, que deve ser liberada em meados de janeiro. Enquanto isso, quem quiser se proteger da falha de segurança deverá desativar a função manualmente. Outra alternativa é simplesmente ignorar o aviso de atualização assim que ele aparecer na tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.