Drivers da NVIDIA trazem problemas de desempenho para jogadores do PC

1 min de leitura
Imagem de: Drivers da NVIDIA trazem problemas de desempenho para jogadores do PC

Lançado há alguns dias, o driver GeForce 364.47 WHQL trouxe alguns problemas para usuários de produtos NVIDIA. Entre os erros relatados, está a impossibilidade de exibir imagens em displays conectados a placas de vídeo, entre outros inconvenientes menores — o site Destructoid chegou a relatar que algumas GPUs estavam “cozinhando” depois da atualização.

A companhia foi rápida em remover o driver problemático de seu sistema, oferecendo a opção 364.51 em seu lugar — que também trouxe alguns erros. Segundo aqueles que baixaram o software, a situação envolvendo os displays continua a acontecer e há vezes em que o painel de configuração do software apresenta uma mensagem de erro assim que o Windows é iniciado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a NVIDIA, até o momento não houve qualquer relato de que os drivers tenham provocado danos em qualquer placa de vídeo. A companhia afirma não ter recebido qualquer relato nesse sentido e que não há nada em sua atualização que tenha a capacidade de “fritar” uma GPU.

Os problemas relatados tendem a afetar mais quem está usando o Windows 10 e possui uma configuração que usa dois ou mais monitores. Caso você tenha um hardware produzido pela empresa e ainda não tenha instalado os novos drivers, é uma boa ideia esperar alguns dias até que a fabricante disponibilize um software livre de problemas.

Você teve problemas com o driver da NVIDIA? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.