Melhores programas e jogos para Windows: julho de 2015 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: julho de 2015 [vídeo]

O mês de julho foi recheado de boas novidades no site Baixaki. Entre os softwares, veja como é possível rodar no Windows jogos para Android e também compartilhar a conexão de internet entre um computador e outros aparelhos. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem curte games vai se esbaldar com tantas opções, desde FPS até plataforma, passando por corrida, estratégia e combate. Tem até um elefante durão, no melhor estilo Rambo de ser o exército de um paquiderme só. 

PROGRAMAS 

Nossa seleção começa com MEmu, uma solução para você curtir jogos de Android no seu computador. O emulador consegue rodar títulos bastante pesados em Full HD e, melhor ainda, sem nem um travamento. 

Alguns deles não são listados nos resultados das buscas na loja de aplicativos, mas é possível superar isso com a instalação de APKs. Além disso, MEmu tem problemas ocasionais de performance, mas não deixa de ser um dos melhores emuladores para jogos de Android.

160WiFi 

Outro programa que teve destaque no mês de julho foi o 160WiFi, que compartilha a conexão de um computador com aparelhos como smartphonestablets ou notebooks. Ele também pode transferir arquivos entre um computador e outros dispositivos. Esta ferramenta é gratuita, facílima de usar e muito eficiente.

Também trazemos para você o editor de vídeos Wondershare Filmora, uma boa opção para edições mais simples. Você só precisa saber o básico sobre montagem de vídeos para obter bons resultados com este aplicativo. 

Um destaque do Wondershare Filmora é a possibilidade de trabalhar com múltiplas faixas e mídias dos mais variados tipos. Merecem menção também os filtros e efeitos especiais que este editor oferece.

Este é um cliente para baixar arquivos torrent sem mistérios. Pequeno e fácil de usar, CuteTorrent mostrou boas velocidades de download. O visual não é muito personalizável, mas é bem organizado. Para quem se preocupa com segurança, o programa criptografa todos os documentos transferidos e pode deixar a navegação anônima.

JOGOS 

Para quem gosta de FPS, a dica é Metro Conflict. O título garante horas de diversão. Bons gráficos e efeitos de áudio, controles fáceis, ótimo número de classes, vários itens na loja, muita ação e dinamismo são os destaques desse jogo.

Se a sua praia é o MMO, conheça este jogo de confrontos de navios. Isso mesmo: o jogador tem à disposição uma frota imensa de embarcações da primeira metade do século XX nos Estados Unidos, Japão e Grã Bretanha. Trata-se de um dos simuladores online de guerra mais interessantes da atualidade, com batalhas épicas, realismo e cenários belíssimos.

Um título MMORPG marcando presença é Skyforge, cuja proposta é a exploração de um mundo aberto mágico com a possibilidade de recorrer a conceitos tecnológicos, futuristas e medievais — tudo isso para que o protagonista se torne um deus imortal. Os gráficos são fantásticos, e você pode ter certeza de que há sempre algo para fazer no extenso mundo de Skyforge.

Plataforma é outro gênero que sempre conquista jogadores, e Tembo The Badass Elephant é um ótimo representante. O protagonista é um elefante durão que quer detonar uma organização do mal. As missões dele incluem resgatar civis, eliminar inimigos e apagar focos de incêndio. O resultado é um jogo frenético, cheio de efeitos especiais e muito divertido.

Gosta de cartas? Sem problemas, pois a nova versão do Trading Card Gaming mais famoso está sensacional. desenvolvedora do game prometeu atualizações regulares de cards, conteúdos, missõesconquistas e modos de jogo. Quem é veterano vai se sentir à vontade com Magic Duels, e quem está começando não fica de lado graças aos tutoriais de Magic Duels.

Lembra-se do jogo P.T., que era muito promissor, mas foi cancelado? Agora, graças a um desenvolvedor canadense, você pode experimentar toda a tensão do game, uma vez que ele recriou a demo oficial do jogo e a batizou como PuniTy. Não é 100% igual ao título original, mas suficiente para dar grandes sustos.

WINDOWS 8/10 

Quem usa o ambiente moderno do Windows 8 e do Windows 10 não fica sem opções com nossa seleção. Começamos com o Groove Music, o serviço de streaming e player de música oficial da Microsoft. Ou seja, trata-se do antigo Xbox Music. Você pode testar o serviço gratuitamente durante 30 dias, e uma assinatura anual custa US$ 99.

Já para os amantes de jogos de velocidade, a pedida nas novas versões do Windows é CSR Racing. O foco do jogo são os rachas, e ele tem tantos veículos, upgrades e outras possibilidades que nem um jogador vai botar defeito. Além disso, os controles são fáceis, os modos de jogo são variados e os gráficos 3D são excelentes, com veículos muito bem modelados.

 

Outro jogo para as versões mais recentes do Windows é Siegefall. Este game de estratégia e combate mistura fantasia medieval com heróis alucinantes. O jogador deve construir uma cidade e fazê-la prosperar para manter os exércitos. Este é um jogo perfeito para quem gosta de gerenciar recursos e também de participar de combates com mais ação.

JOGOS ONLINE 

Vamos finalizar a seleção de julho com jogos que você pode curtir diretamente do navegador. É o caso de Hammer 2, cujo protagonista precisa percorrer as ruas de uma cidade para eliminar os inimigos. Durante o desafio, é preciso tomar cuidado para não acabar cercado pelos homens de preto. 

Já em Terra das Estranhaventuras, personagens da Disney foram parar em uma misteriosa terra cheia de perigos e grandes aventuras. O jogador tem que ajudá-los a encontrar os duendes e ativar os portais de pixel que foram desativados. 

Este é um teste de reflexos e de paciência. O objetivo é controlar um minúsculo veículo através dos cenários que mudam sempre. O jogador pontua conforme mantém o objeto no ar e desvia dos obstáculos que surgirem pela frente. 

Este é um puzzle que vai quebrar a sua cabeça enquanto você tenta movimentar um bloquinho até o ponto marcado no tabuleiro. Há um número limitado de jogadas para empurrar o objeto na direção certa até encaixá-lo perfeitamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.