Melhores programas e jogos para Windows: 22/10/2013 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 22/10/2013 [vídeo]

Está no ar mais uma edição da nossa lista com os softwares e games mais interessantes que pintaram ou foram atualizados durante a semana no site Baixaki — a relação inclui programas e games (inclusive jogos online e para navegador), além de aplicativos para o novo ambiente do Windows 8.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre os programas, o destaque — como não poderia ser diferente — é a primeira grande atualização para o Windows 8, com várias novidades e melhorias; entre os games, vale a pena conferir a DEMO de Arma Tactics. Como sempre, também temos ótimas opções de passatempos para jogadores casuais e dicas para o Windows 8. Tenha uma boa leitura e faça bons downloads.

PROGRAMAS

Windows 8.1

Finalmente foi disponibilizada a primeira grande atualização do Windows 8. Se você já tem este último, pode atualizá-lo gratuitamente e aproveitar os benefícios de novidades como o retorno do Botão Iniciar, novos aplicativos, novas características, novos temas — enfim, diversos itens inéditos.

Uma novidade bem interessante é a possibilidade de configurar o sistema para que ele seja iniciado diretamente na Área de trabalho. Além disso, a integração com o SkyDrive pode ajudar seu dia a dia.

Windows 8.1

Pixeluvo

Editor de imagens ao mesmo tempo poderoso e fácil de usar que conta com muitos recursos avançados, porém que são utilizados a partir de poucos cliques. Com o Pixeluvo, você pode usar filtros de cores, camadas infinitas, máscaras e efeitos para corrigir perspectiva, pintar manchas, criar textos ou legendas e fazer muito mais com suas fotos.

Pixeluvo.

Spark Browser

Navegador desenvolvido pela Baidu, responsável por um antivírus e também pelo PC Faster. Ele é baseado no Chromium, o sistema de código aberto que dá origem ao Chrome — por isso as semelhanças entre ambos não são mera coincidência —, e isso significa que as mesmas extensões utilizadas no browser da Google podem ser instaladas no Spark.

Um dos destaques deste browser é a possibilidade de navegar por gestos do mouse — são várias tarefas que podem ser executadas de maneira mais ágil. O Spark Browser ainda conta com skins personalizadas e integração com o BitTorrent.

Spark Browser.

JOGOS

Arma Tactics DEMO

Jogo de guerra baseado em turnos e inspirado em conflitos no Oriente Médio. O título foi originalmente desenvolvido para o Android, mas fez tanto sucesso que uma versão para PC também foi criada. Aqui você se encontra no comando de uma equipe das forças armadas estadunidenses e precisa completar diferentes missões.

Na versão demonstrativa do game, é possível jogar o modo Boot Camp, um campo de treinamento para você se adaptar com as ações disponíveis. Ao completar o treinamento, você desbloqueia uma missão real em uma barragem dominada por rebeldes.

Nos confrontos de Arma Tactics, cada grupo de combatentes tem um número limitado de movimentos que podem ser executados para que os soldados avancem ou disparem contra os oponentes — lembre-se de que cada movimento consome um pouco da vitalidade dos guerreiros.

Arma Tactics.

Solstice Arena

Multiplayer que reúne diversas arenas de batalha. Você escolhe seu herói e pode evolui-lo aos poucos para desenvolver novas habilidades e assim encarar de frente outros jogadores em diversas salas.

Com dinheiro de verdade, é possível liberar novas opções de personagens, mas Solstice Arena tem promoções para liberar alguns heróis gratuitamente. Além disso, o game é atualizado frequentemente com novas roupas e novos personagens.

Solstice Arena.

Aarklash: Legacy DEMO

Jogo de RPG, estratégia e ação no qual você comanda um esquadrão de mercenários por inúmeras batalhas em uma terra dominada pelo caos. Isso porque os homens sob seu comando foram acusados injustamente e estão sendo caçados por toda a população local. Agora, enquanto buscam proporcionar um amargo fim aos seus acusadores, eles vão descobrir os mistérios por trás dessas denúncias.

Aarklash: Legacy.

JOGOS ONLINE

Fazenda Feliz

Nossa primeira dica para quem gosta de jogar no navegador é Fazenda Feliz, jogo gratuito para Facebook e totalmente em português no qual você tem a sua fazenda e deve plantar frutas, flores e legumes, além de cultivar animais e produzir leite, queijo e mel. O jogo oferece prêmios diários (que são itens de jogo) e ainda tem um sistema de missões.

Fazenda Feliz.

Bomb It Kart Racer

Desafio inspirado no jogo de kart do famosíssimo Mario. Por isso, prepare-se para, além de correr, atacar os outros competidores — e esteja pronto também para ser atacado da mesma maneira.

Um detalhe de Bomb It Kart Racer é que as pistas deste jogo são muito estreitas, o que ocasiona mais colisões. O que você pode fazer é usar um acessório especial para voar por alguns instantes e se livrar das confusões.

Full Screen Mario

Por falar em Mario, você pode curtir um remake desse clássico. Trata-se de uma homenagem simples, que proporciona muita diversão com a história que todos nós conhecemos: você deve explorar o Reino dos Cogumelos e atravessar cenários cheios de obstáculos para salvar novamente a princesa Peach. Desta vez, ela e seus leais servos foram capturados pelos filhos do monstruoso Bowser.

WINDOWS 8

Facebook

Para quem usa o Windows 8, nossa primeira dica é o aplicativo oficial do Facebook para a primeira grande atualização para o sistema da Microsoft. Não importa se você acessa a rede social pelo PC ou pelo tablet, pois você pode aproveitar tudo o que a plataforma oferece: bate-papo, lista de amigos, grupos, eventos, páginas, comentários e curtir.

Facebook.

3DMark

Aplicativo de benchmark, ou seja, que pode ser usado para você saber como anda a performance da parte gráfica do seu dispositivo com Windows 8, o que é ótimo principalmente para quem curte games. 3DMark conta com três níveis de testes e abrange desde o hardware mais modesto até o mais poderoso.

3DMark.

EMU7800

Emulador do Atari para você relembrar ótimos momentos de títulos clássicos diretamente da interface moderna do novo Windows 8. O nome do programa faz referência ao modelo 7800, mas ele tem suporte também aos modelos anteriores.

EMU7800.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.