Melhores programas e jogos para Windows: 01/10/2013 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 01/10/2013 [vídeo]

Está no ar mais uma edição da nossa lista com os softwares e games mais interessantes que pintaram ou foram atualizados durante a semana no site Baixaki — a relação inclui programas e games (inclusive jogos online e para navegador), além de aplicativos para o novo ambiente do Windows 8.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A seleção desta semana traz uma ferramenta que simplifica o processo de root de dispositivos com Android, um gerenciador de navegadores, compartilhador de conexão com a internet e também um configurador automático de games. Esperamos que você goste e faça bons downloads.

PROGRAMAS

Kingo Android Root

Ótima ajuda para quem quer fazer o root de aparelhos com Android. Este aplicativo facilita a vida de quem não tem experiência no assunto, afinal tal processo não é dos mais simples. Kingo pode ser considerado um “rooteador universal”, já que, com um único programa, é possível desbloquear smartphones e tablets das mais variadas marcas.

Kingo Android Root.

Auslogics Browser Care

O Browser Care, da Auslogics, oferece as ferramentas necessárias para que você tenha controle total dos navegadores instalados no seu computador. Você pode definir a página inicial, escolher o motor de busca, visualizar, desativar e excluir complementos e ainda limpar dados mantidos por esses programas. Ele é compatível com Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla Firefox.

Auslogics Browser Care.

mHotspot

Esta ferramenta faz com que seu computador se transforme em um ponto de acesso para que você compartilhe sua conexão com a internet. É possível fazê-lo independente do tipo de rede e não é necessário fazer configurações manuais para isso. Basta atribuir um nome para a rede e definir uma senha de oito caracteres no mínimo.

mHotspot.

AMD Gaming Evolved

Software desenvolvido para configurar jogos de maneira automática e otimizada. O programa tem uma lista pré-determinada de games e também traz itens extras para funcionar como uma plataforma digital e interativa.

Dessa maneira, você não precisa ficar testando tudo manualmente, bastando deixar que o programa faça o “trabalho sujo”. O Gaming Evolved ainda tem recursos para transmissões de jogatinas pelo Twitch.

AMD Gaming Evolved.

JOGOS

Urban Trial Freestyle

Game que segue o mesmo caminho da famosa série Trials, hoje da Ubisoft. Neste jogo, você pode escolher entre vários modelos de motos e deve correr em pistas que vão de construções até uma selva.

Pelo caminho, você vai se deparar com pedras, caixas, canos, troncos e outros obstáculos. Um detalhe do jogo é que não basta acelerar e frear. É preciso sempre estar atento aos efeitos da física na dirigibilidade.

Urban Trial Freestyle.

Seyken: Crystal Kingdom

Game que faz uma homenagem a jogos de RPG lançados na época dos video games de 16 bits. Mais precisamente, este jogo poderia se passar por um primo distante de Secret of Mana, lançado para o Super Nintendo, graças ao estilo gráfico parecido e às batalhas que acontecem em tempo real. A diferença é que Crystal Kingdom é totalmente online, e você pode escolher entre seis classes para começar a se aventurar.

Seyken.

Ragnarok: Malangdo

O mais recente episódio de Ragnarok se passa no mundo fictício de Midgard, baseado em vários aspectos da mitologia nórdica. Na mais nova expansão do game, você se junta a um grupo conhecido como Pata de Gato e deve desbravar um arquipélago ainda desconhecido. A atualização traz novos cenários, quests ainda mais desafiadoras, novos itens especiais e uma reformulação no sistema de encantamento.

Ragnarok.

JOGUINHOS DE NAVEGADOR

Hopeless 2

Para jogar diretamente do navegador, nossa primeira dica é Hopeless 2. Este é um excelente FPS que, além de testar sua pontaria, coloca à prova também sua agilidade, pois é necessário completar alguns objetivos secundários em meio ao tiroteio. Quantos inimigos você acha que consegue detonar antes de ser detonado?

BX Snowboard

Game que coloca você no papel de um competidor em um campeonato de snowboard. Sua missão é descer as encostas cheias de neve na maior velocidade possível, sempre prestando atenção em rampas e outros recursos da pista para conseguir coletar diamantes e assim aumentar sua pontuação.

Heart’s Medicine – Season One

Neste desafio, você vai gerenciar uma clínica médica e cuidar de todos os seus pacientes. No papel de uma estudante de medicina, você vai interagir com diferentes pessoas por meio de mini games baseados em habilidades. Com os pontos obtidos, você pode modernizar a clínica com instalações e equipamentos melhores. Heart’s Medicine – Season One é uma ótima mistura de drama, comédia e até romance.

WINDOWS 8

Phototastic

Nossa primeira dica para o Windows 8 é o Phototastic. Este aplicativo ajuda você a criar colagens e montagens com suas fotografias. Você pode escolher o layout, o fundo e a forma de cada célula, podendo usar imagens da câmera, de redes sociais ou do computador para personalizar tudo como preferir.

Phototastic.

Reaper

Jogo bidimensional de aventura e RPG no qual os jogadores exploram um mundo mágico inspirado nas Américas da época em que os primeiros europeus chegaram. Você controla um ninja armado com uma adaga e tem a missão de derrotar todos os perigos que encontrar, como conquistadores nativos e animais selvagens.

Reaper.

Where`s My Water? 2

Divirta-se também com Where`s My Water? 2. Esta é a sequência de um dos games de puzzle mais populares da atualidade. Como sempre, o objetivo é conduzir a água até o encanamento do jacaré que não gosta de sujeira. Where`s My Water? 2 se passa em três locais diferentes: um esgoto, uma praia e uma fábrica de sabão.

Where`s My Water? 2

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.