Melhores programas e jogos para Windows: 10/09/2013 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 10/09/2013 [vídeo]

Está no ar mais uma edição da nossa lista com os softwares e games mais interessantes que pintaram ou foram atualizados durante a semana no site Baixaki — a lista inclui programas, games, jogos para navegador e também aplicativos para Windows 8.

A seleção desta semana traz novas versões do antivírus AVG e também do WinRAR, além de software e games novos (inclusive joguinhos de navegador) e aplicativos úteis que utilizam o novo ambiente visual do Windows 8.

PROGRAMAS

AntiToolbar Beta

Este é um aplicativo que identifica e lista todas as barras de ferramentas instaladas nos seus navegadores. Ele também mostra quais são as páginas iniciais e os buscadores configurados no seu browser.

O AntiToolbar facilita a configuração e remoção de complementos indesejados do seu navegador, seja ele Chrome, Firefox ou Internet Explorer. Você só precisa deixar que o AntiToolbar vasculhe seus navegadores e depois aplique as configurações desejadas.

AntiToolbar.

HundredX Virtual Router

Virtual Router, desenvolvido pela HundredX, é mais uma opção que você tem para compartilhar uma conexão WiFi com outros computadores. O que este programa faz é emular um roteador a fim de transmitir o sinal para outros equipamentos por meio de sua placa de rede sem fio.

HundredX Virtual Router é portátil e de utilização muito simples. Basta dar um nome à rede criada e criar uma senha para ela. Em seguida, deve-se iniciar a transmissão para que seja possível conectar-se a ela.

Virtual Router.

YouTube Center para Google Chrome

Esta extensão para Chrome permite controlar diferentes aspectos do YouTube. Com ela você pode escolher diferentes esquemas de cores, adicionar funcionalidades, mudar características do player de vídeo e ainda configurar o download das filmagens. Além da versão para o navegador da Google, é possível utilizar o complemento no Firefox, Opera, Safari e outros.

YouTube Center.

AVG Anti-Virus Free 2014

O AVG é um dos antivírus mais populares do mundo e foi atualizado. A principal novidade da versão gratuita é o recurso para deletar arquivos sem deixar nenhum rastro. Além disso, a versão paga do AVG 2014 tem outra novidade: a criptografia de arquivos.

AVG Anti-Virus Free 2014.

WinRAR

Outro programa bastante renomado que foi atualizado recentemente é o WinRAR. A nova versão pode ser baixada já traduzida para o português do Brasil e está ainda mais eficiente para comprimir e extrair arquivos.

WinRAR.

JOGOS

Tactical Intervention Open Beta

Nossa primeira dica de jogo é Tactical Intervention, que entrou novamente em fase Open Beta. Este título é do mesmo criador de Counter-Strike e tem muito mais ação e violência. Você controla um combatente muito bem armado e pode dirigir diferentes veículos, usar reféns como escudo e até solicitar o apoio de cães treinados.

Como em vários games do mesmo gênero, neste jogo você escolhe se deseja agir como terrorista ou antiterrorista. Tactical Intervention tem dois modos de jogo: Team Deathmatch, no qual o objetivo é eliminar os oponentes, e Missions, em que se deve cumprir diferentes missões.

Tactical Intervention.

Illegal Street Racers

Este é um jogo de corrida em 3D que não se importa com nenhuma regra. Guiando um carro superpotente, você vai disputar provas pelas ruas de Moscou sem dar a mínima para limites de velocidade ou qualquer outra lei de trânsito.

Há dois modos de jogo em Illegal Street Racers. O primeiro deles é o de Carreira, que recompensa você a cada disputa; o segundo é o modo de Corrida Rápida, no qual é possível praticar seus controles.

Illegal Street Racers.

Dragon Ball Heroes M.U.G.E.N

Este é um remake que coloca o jogador no campo de batalha junto com seu guerreiro. O título é baseado em um jogo japonês de cartas lançado em 2010. Nesta versão, ainda são usadas as cartas do game original, mas agora é você quem controla todos os movimentos, que incluem saltos e magias poderosas. Dragon Ball Heroes M.U.G.E.N conta com 54 personagens e 24 estágios para você curtir.

Dragon Ball Heroes M.U.G.E.N.

JOGUINHOS ONLINE

Rollerblader

Como sempre, quem prefere jogar direto do navegador não fica na mão com nossas recomendações, e a primeira delas é Rollerblader. Seu objetivo aqui é andar de patins pela cidade fazendo manobras ao mesmo tempo em que pega várias pedras preciosas. A cada estágio, você deve fazer uma pontuação mínima para poder avançar.

Comic Stars Fighting 3: Enhanced

Este torneio reúne vários heróis dos desenhos japoneses. Você escolhe o seu favorito e batalha contra soldados, animais e outros guerreiros para conquistar o título de mais forte do universo.

Extreme Trial

Outra dica de joguinho online é Extreme Trial. Você deve atravessar um cenário criado em cima de vários obstáculos, sempre coletando diversas moedas para conseguir mais pontos. O segredo é saber equilibrar a moto enquanto você passa por caixotes, barris e outras dificuldades.

WINDOWS 8

Music Maker Jam

Nossas dicas para Windows 8 começam com o Music Maker Jam. A proposta deste renomado software é combinar criação musical facilitada com diversão ao máximo. Assim você não tem dificuldades para produzir seus próprios hits.

Music Maker Jam.

SnapFX

Este é um aplicativo para edição de imagens que, apesar de bem simples, é poderoso. Com ele você faz diversas alterações em imagens já salvas no computador e também em fotos tiradas na hora por uma webcam. Não há segredo nenhum para utilizá-lo: basta abrir a imagem, aplicar as alterações e salvar o resultado no seu computador ou publicá-lo no Facebook.

SnapFX.

Vibe

E nossa última dica de hoje é Vibe. Este é um cliente para o Facebook que mostra a interface da rede social utilizando os blocos do Windows 8. Todas as áreas do aplicativo se baseiam na exibição de informações por tiles, sejam elas notícias, amigos, fotos ou eventos. Você só precisa clicar ou tocar no bloco desejado para visualizar o respectivo post.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.