Dois Cliques 014 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Dois Cliques 014 [vídeo]

O Dois Cliques é a seleção semanal do Tecmundo que compila uma série de programas, jogos e aplicativos exclusivos para Windows 8. Escolhemos o que passou de mais interessante pela redação do Baixaki nos últimos dias para trazer a você as melhores dicas de utilidade e diversão. Confira!

PROGRAMAS

Viber

A primeira dica do Dois Cliques de hoje é o Viber. Se você ainda está órfão do MSN e está à procura de boas opções, este download pode agradar. Este mensageiro instantâneo também realiza chamadas de voz e vídeo, além de estar disponível para vários sistemas operacionais (incluindo mobiles).

O aplicativo ainda não é perfeito, mas traz algumas características que são essenciais para seu sucesso. O app roda de forma fluida, pois é muito leve. Além disso, ele tem uma interface amigável e permite a realização de ações em poucos cliques. Viber é uma forma prática e inteligente de se comunicar com seus amigos por texto, vídeo e voz.

Messenger Reviver

E se você ainda não conseguiu superar a perda do MSN e insiste no serviço? Trazemos uma boa notícia: Messenger Reviver é um aplicativo que pode remover a mensagem de bloqueio do Skype em seu mensageiro, permitindo que você continue utilizando o Windows Live Messenger.

No entanto, é preciso enfatizar um detalhe: infelizmente, Messenger Reviver não vai funcionar por tempo indeterminado. Como a finalização oficial do MSN já foi decretada, ele pode parar de fornecer acesso ao programa a qualquer momento.

SafeIP

Você já tentou acessar conteúdos na internet que não estavam disponíveis para a sua região? Isso é bem comum e pode ser muito inconveniente, impedindo que você assista a vídeos e acesse serviços específicos.

Para solucionar esse problema, é possível utilizar o aplicativo SafeIP. Ele é capaz de ocultar ou alterar seu IP, fazendo com que você possa simular estar acessando o conteúdo de outro país, sem restrições de acesso. Ele é totalmente gratuito e muito fácil de usar, podendo ser totalmente útil no dia a dia.

JOGOS

Point Blank

Quem é fã do estilo popular de Counter Strike não pode deixar de conferir Point Blank, um game FPS que coloca você em um duelo entre policiais e terroristas. O jogo merece destaque nesta semana por ter recebido uma atualização importante, com novidades que deixaram o título ainda melhor.

Além de terroristas, agora você pode enfrentar dinossauros! Isso mesmo, criaturas pré-históricas aparecem no campo de batalha, para você empunhar suas armas, lançar granadas e se defender das garras dos inimigos.

Archeblade

Archeblade é um jogo que traz muita ação, oferecendo muito mais do que um RPG comum. Você pode escolher entre diversos personagens com características diferentes, fazendo com que você possa jogar com armas de fogo, espadas, martelos e qualquer ferramenta de sua preferência.

O jogo é de fácil entendimento e se destaca por trazer gráficos muito bons e trilha sonora excelente. Você vai se divertir em uma disputa afiada, que mesmo ainda em versão Beta se mostra de muita qualidade!

Contract Killer

Contract Killer é um jogo de muita qualidade, disponível para plataformas mobile e também para computador. Seu papel é o de um matador de aluguel que precisa realizar vários serviços sujos e eliminar suas vítimas com precisão para receber a recompensa.

O jogo oferece diferentes missões e pede que você as execute de forma precisa, evitando que os escolhidos para morrer possam revidar seus tiros. À medida que você avança no jogo, é possível adquirir novas armas e aumentar seu poder de ataque.

JOGUINHOS ONLINE

OP Grand Line

A primeira dica de joguinho online no Dois Cliques 014 é OP Grand Line, um game inspirado no mangá One Piece. Todos os personagens da saga estão lá e você vai se divertir e completar todos os desafios neste MMORPG. Para iniciar, basta se conectar através do Facebook e começar o jogo!

Zombie Payback

Jogos de zumbis estão sempre entre os favoritos aqui na redação do Tecmundo. A dica de hoje é Zombie Payback, um game online em que seu objetivo é eliminar todos os mortos-vivos que aparecerem em sua frente.

Seu personagem foi criado em um laboratório para atingir a perfeição em sua missão. Sempre que ele cair, vai retornar ao laboratório para se fortalecer ainda mais na luta contra essas criaturas do mal.

Strike Force Heroes 2

Você deve liderar uma equipe em missões de grande risco, com o objetivo de manter a paz no planeta Terra. Tropas inimigas estão tentando sabotar o sistema e só você pode impedi-las. Este é o enredo de Strike Force Heroes 2. Um joguinho de ação online que vai garantir muito tempo de jogatina e diversão.

WINDOWS 8

TETRIS!

Para abrir a lista de dicas exclusivas para o Windows 8, nossa sugestão é TETRIS!, um game baseado no clássico título de nome homônimo, em que seu objetivo é empilhar peças para criar linhas horizontais.

O jogo é muito simples, com visual que traz peças de formatos variados. Você pode girá-las e movimentá-las de um lado para o outro para tentar encaixar cada uma delas no local correto, somando pontos cada vez que uma linha some da tela.

FaceGoo

Se você gosta de brincar com imagens, FaceGoo pode ser o app ideal. A ideia aqui é distorcer fotos de seus amigos, como se o rosto deles fosse feito de borracha. Dessa forma, você pode alterar totalmente o visual da pessoa, com resultados muito engraçados.

A criação é muito simples: escolha uma imagem e utilize o cursor do mouse (ou o dedo, em telas touchscreen) e deslize para os lados para alterar a foto. O app tem uma interface organizada e é muito fácil de usar, bastando deixar a sua criatividade fluir!

Meme-Generator

O último programa de nossa seleção de hoje é Meme-Generator, um aplicativo que pode criar imagens divertidas para compartilhar na internet. Ele gera quadrinhos com os mais famosos memes da internet.

Você seleciona a imagem e insere um texto. Em poucos segundos, o conteúdo está pronto para ser compartilhado nas redes sociais. O app é muito fácil de usar, traz frases de exemplo para incentivar a criação e conta com uma grande variedade de memes para você escolher.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.