Dois Cliques 008 [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Dois Cliques 008 [vídeo]

Chegou a hora de conferir nossa seleção dos jogos e programas para computador mais legais que passaram na redação do Baixaki na última semana. São opções de apps úteis, downloads exclusivos para Windows 8, além de jogos online e para baixar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

PROGRAMAS

CCleaner 4.0

Abrindo a lista de programas, nossa dica é a nova versão do limpador de arquivos mais querido da internet: CCleaner. Com ele, você pode efetuar uma varredura completa no computador, eliminando todos os arquivos que não precisam mais estar lá, como cookies de navegação, registros de programas instalados, entre outros.

CCleaner chega à sua atualização 4.0 otimizado para Windows 8, apresentando um desempenho muito melhor na hora de eliminar arquivos desnecessários e colaborar para o funcionamento fluido de sua máquina.

Sweet Home 3D 4.0

Sweet Home 3D é mais uma dica de programa que recebeu uma grande atualização na última semana e por isso aparece em nossa lista semanal. Com este app, você pode planejar a casa de seus sonhos de forma simples e intuitiva — mesmo que você não seja um arquiteto ou engenheiro.

Você pode montar a planta de sua casa, criando ambientes tridimensionais. É possível planejar espaços e a decoração de cada cômodo, calculando os espaços disponíveis de acordo com o tamanho de seus móveis. Uma opção inteligente, disponível completamente em português.

FuzeZip

FureZip é uma ótima opção de download para quem busca um descompactador de arquivos prático e inteligente. Ele é totalmente compatível com os grandes apps do estilo, como WinRar e WinZip, além de ser gratuito e estar disponível em português.

Com ele, você pode economizar espaço no disco rígido e otimizar o tamanho de arquivos na hora de compartilhar o conteúdo com outras pessoas. Além disso, é possível visualizar o que está compactado, uma função muito útil para itens baixados da internet.

JOGOS

The Aurora World

O primeiro do três jogos para download do Dois Cliques de hoje é The Aurora World, um MMORPG que coloca você em meio a um conflito transcendental, uma realidade criada pela ira dos deuses. São três nações diferentes que devem reconstruir o mundo, tentando viver em harmonia.

O jogo traz diversas possibilidades de disputa e este é o seu ponto alto. Apesar de não contar com os gráficos mais bonitos da atualidade, você vai encontrar uma história rica em detalhes, percorrendo uma jornada envolvente, com diversão garantida!

[REC] Shutter

[REC] Shutter é um jogo de suspense com um enredo incrível. Seu personagem é Connor, um repórter frustrado por ser pouco reconhecido em seu trabalho. Ele sofre constantemente com insônia e pesadelos, mas decidiu enfrentar seus medos nessa aventura dentro de um manicômio abandonado há anos.

Ele recebe um relatório sobre o lugar e decide conduzir uma investigação, sozinho e sem armamentos ou equipamentos de proteção. Tem apenas a sua filmadora e a vontade de percorrer estas paredes escuras e misteriosas. [REC] Shutter tem excelentes gráficos, efeitos sonoros que complementam muito bem o ambiente, jogabilidade inovadora e, o melhor: é totalmente gratuito.

MoonLight Online

Mais uma opção de MMORPG para quem é fã do estilo: MoonLight Online. O game conta com jogabilidade totalmente aberta, permitindo que você mesmo crie a sua lenda, dominando clãs rivais e tentando trazer paz a um mundo dominado pela escuridão.

O jogo tem diversas possibilidades de personalização, permitindo que você brinque com diversos visuais para seu personagem, assim como as três classes possíveis que o game apresenta (mago, cavaleiro ou sábio). MoonLight Online tem gráficos ricos em detalhes e é diversão gratuita para os amantes de MMORPG.

JOGUINHOS ONLINE

Shotgun vs Zombies

O primeiro dos três joguinhos online do Dois Cliques dessa semana é Shotgun vs Zombies. Seu personagem é um herói solitário em meio ao apocalipse zumbi, que precisa sobreviver na luta contra os mortos vivos. Se o enredo carece de originalidade, não há diversão que falte neste game. Shotgun vs Zombies tem jogabilidade simples, gráficos divertidos e pode ser um excelente passatempo em seu computador.

Angry Birds Kart Racing

Angry Birds é uma das franquias de maior sucesso da atualidade, com opções mobile e também para seu computador. Angry Birds Kart Racing é a disputa online que coloca os pássaros raivosos para perseguir os porquinhos malvados em carros de kart.

O joguinho não é oficial, mas, mesmo assim, é divertido. Basta utilizar as teclas de navegação para fazer com que o carrinho pule e colete todos os porquinhos, somando pontos e tentando completar cada corrida dentro do menor tempo possível.

Gemlink

Gemlink  é o joguinho online que fecha a seleção de games do Dois Cliques dessa semana. Mas cuidado: ele pode ser extremamente viciante! A ideia aqui é resolver uma série de puzzles com movimentos precisos.

Você deve conectar as pedras a suas cores correspondentes sem deixar que uma linha encontre a outra e ocupando todos os espaços no tabuleiro. Basta tocar em uma pedra e deslizar o mouse em direção à outra para criar o traçado na tela.

WINDOWS 8

ModernMix

Se você já está utilizando a última versão do sistema operacional da Microsoft, mas não conseguiu se adaptar às mudanças radicais, ModernMix é a dica do Tecmundo.  Seu objetivo é trazer de volta o estilo Windows 7, fugindo da nova Tela Iniciar. Você pode abrir programas nas velhas e boas janelas, mesmo que eles sejam desenvolvidos para o novo formato do sistema — que exibe alguns apps em tela cheia.

O aplicativo é exclusivo para Windows 8, mas não está disponível para download na loja de apps do SO. Para realizar o download, você deve selecionar a opção “Clique para Baixar” e escolher “Try it Free!” na tela seguinte. Basta informar seu email para receber um link para download.

EaseUS FileManager

Para finalizar o Dois Cliques da primeira semana de abril, trazemos um gerenciador de arquivos desenvolvido especificamente para Windows 8. Com EaseUS FileManager, não é necessário acessar a Área de trabalho para trabalhar com seus documentos. Você tem tudo em uma tela bonita e elegante, que segue o mesmo estilo do novo visual do SO.

É possível criar uma seleção com seus diretórios favoritos, tornando-os mais acessíveis, assim como visualizar de forma prática as pastas que você mais acessa no dia a dia. Mesmo disponível somente em inglês, EaseUS FileManager é um programa intuitivo, fácil de usar e que casa perfeitamente com a nova fase do Windows.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.