Novo estabilizador de câmeras Ronin 2 da DJI é apresentado com ótimo curta

2 min de leitura
Imagem de: Novo estabilizador de câmeras Ronin 2 da DJI é apresentado com ótimo curta

A DJI recentemente apresentou seu novo estabilizador de câmeras Ronin 2, que promete trazer mais robustez, força, versatilidade e funções inteligentes para em várias situações de gravação com movimentos arrojados. Para demonstrar as capacidades do novo produto, a companhia produziu um impressionante curta-metragem que demonstra as capacidades da novidade – e que você pode conferir logo acima.

O Ronin 2 consegue suportar desde DSLRs até conjuntos cinematográficos completos e oferece muito mais versatilidade que a geração anterior

O Ronin 2 conta com uma armação central (a chamada “gaiola”) maior e com braços extensíveis de 50 mm com ampla capacidade de sustentação, que conseguem suportar sem problemas desde DSLRs a até conjuntos cinematográficos completos. Os motores do estabilizador têm torque suficiente para mover com cargas de até 13,6 kg, quase o dobro do peso do próprio estabilizador.

O aparelho conta com GPS integrado, garantindo a mesma precisão subpixel de 0,02 graus que já estava presente no Ronin original – mesmo quando a novidade estiver de movendo com velocidade de até 120 km/h. Uma alteração bastante interessante é a nova empunhadura desmontável do equipamento, que permite que ele seja adaptado e instalado em todos os tipos de suporte de câmera disponíveis no mercado, afirma a DJI.

Menos cortes, mais ação

Como podemos ver nos vídeos de divulgação, o Ronin 2 pode ser integrado facilmente a soluções variadas, indo de sistemas básicos e portáteis até esquemas mais avançados, como Ready Rig, Cable Cams e suportes para veículos e drones. Isso vem acompanhado por um novo modo de operação em dois eixos para a instalação em Steadicams, que permite o desenvolvimento de cenas de formas que a geração anterior não permitia.

Uma trava de desencaixe rápido facilita passar de uma cena a outra e se soma às baterias duplas com troca quente e fornecimento de alimentação para as câmeras, garantindo que as gravações possam prosseguir sem cortes ou interrupções por mais tempo. Além disso, um sistema de controle a distância com banda dupla 2,4/5,8 GHz minimiza interferências ao controle total quando o Ronin 2 é operado remotamente, mesmo que a operação provenha de duas pessoas a uma distância aproximadamente de 1,5 km.

Por fim, o aplicativo de celular da DJI para controle do estabilizador também foi atualizado e dotado de uma interface gráfica mais intuitiva. Foram incluídos novos recursos voltados para executar com facilidade movimentos de câmera complicados, que anteriormente exigiam a participação de profissionais especializados ou equipamentos adicionais – tudo isso graças a inovações nos modos Panoramic e Timelapse e ao update do sistema inteligente SmoothTrack.

Até o momento, ainda não foram reveladas informações a respeito do preço e da data oficial de lançamento do Ronin 2. A DJI permite que os interessados se cadastrem no seu site (clique aqui) para ficar sabendo quando a novidade estiver disponível para pré-compra.

-----

E se o Tecmundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no Tecspot e saiba tudo em primeira mão!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.