DJI Goggles: os óculos para pilotagem de drones 'sem as mãos'

1 min de leitura
Imagem de: DJI Goggles: os óculos para pilotagem de drones 'sem as mãos'

A DJI acaba de anunciar uma novidade bem legal para o mercado internacional. Trata-se do Goggles, novos óculos da companhia e que permitem a pilotagem dos drones da empresa sem a necessidade de usar os outros controladores. De acordo com a fabricante, é possível fazer os comandos somente com o movimento da cabeça, tendo visão em primeira pessoa para ainda mais imersão.

Dentro do headset há telas que permitem a visualização em tempo real com resolução Full HD e gravação para a reprodução com até 216 polegadas. Vale dizer ainda que é possível ligar dois Goggles em um drone — graças ao sistema de transmissão wireless OcuSync da DJI.

A DJI afirma que o Goggles pode ser sincronizado com o Mavic Pro (através OcuSync) e com os Phantom 4 Advanced, Phantom 4 Pro e Inspire 2 pela porta USB do controle remoto — que ainda fica disponível para eventuais emergências ou mesmo para quem prefere controlar tudo com o método tradicional.

Vale também notar que a experiência de primeira pessoa pode dar acesso às funções de voo inteligente — sendo que os comandos “Pro” permanecem nos controladores avançados. A companhia ainda afirma que ele pode ser usado para assistir a vídeos e jogar video games. Os Goggles DJI começarão a ser distribuídos a partir de 20 de maio de 2017 e vão custar US$ 449 (R$ 1.401) nos Estados Unidos — ainda sem previsão de preços no Brasil.

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.