DJI lança versão Pro do drone Phantom 4, com nova câmera e mais sensores

1 min de leitura
Imagem de: DJI lança versão Pro do drone Phantom 4, com nova câmera e mais sensores

Fazem apenas oito meses que a chinesa DJI anunciou o Phantom 4, mas a empresa já está lançando no mercado uma edição Pro do drone para complementar o Mavic Pro, um aparelho menor e mais barato lançado pela companhia este ano. Tudo isso junto com o anúncio do Inspire 2.

A versão Pro do Phantom 4 atualiza várias coisas no hardware do drone, começando pela câmera, que tem 20MP e um sensor de imagem com tecnologia CMOS. A DJI também promete maior latitude de exposição, que corrige os problemas causados pela diferença entre ambientes claros e escuros em uma mesma filmagem.

A nova câmera também terá uma opção para tirar até 14 fotos por segundo e a possibilidade de ajustar a abertura das lentes. O novo obturador mecânico também deve diminuir a quantidade de fotos que saem tremidas quando você estiver fotografando objetos se movendo em alta velocidade.

Outra mudança bem-vinda é o novo sensor de obstáculos, que anteriormente ficava apenas na parte da frente do drone. O Phantom 4 Pro tem sensores em todos os lados, então será possível voar de costas ou de lado sem medo de bater em uma árvore ou prédio. A bateria também melhorou e agora deve chegar aos 30 minutos de uso.

Preço e disponibilidade

Esse novo modelo está chegando a partir da próxima semana em duas versões: a primeira contém apenas o drone, que precisa ser controlado por um aplicativo no smartphone, e custa U$1.499 (R$ 5.150).

Outra opção é o modelo que vem com um controle com tela, uma novidade em relação aos outros drones da DJI. Essa versão custará U$ 1.799 (R$ 6.185). Ambas estarão à venda através do site da empresa e em algumas lojas da Ásia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.