Patente mostra visual de celular com tela tripla da Xiaomi; veja
Especulada para lançar um smartphone que dobra em três partes, uma patente vazada da Xiaomi pode ter revelado o design do vindouro celular, que deve demorar a ser lançado

18/09/2024, às 18:13

Fonte: 91Mobiles/Reprodução
O fenômeno dos smartphones dobráveis continua a todo vapor, principalmente após a Huawei anunciar o primeiro celular do mundo que dobra em três partes. Agora, o site 91Mobiles descobriu uma patente da Xiaomi com artes conceituais do que pode ser o primeiro aparelho com várias dobras da gigante chinesa.
Mesmo que não tenha muitos detalhes, o vindouro dobrável lembra bastante o Huawei Mate XT. O aparelho pode ser utilizado em três modos diferentes e quando totalmente aberto, parece bem fino e longo, com design similar ao de um tablet. Dessa forma, smartphones como esses podem ser bem interessantes para assistir filmes e até mesmo jogar.
A parte frontal possui um módulo de câmeras quadrado com bordas levemente arredondadas, no qual parece ter três sensores. Por ser apenas um conceito, nenhum tipo de especificação técnica foi revelada e pode demorar algum tempo até ser anunciado e lançado pela marca.

Revelação de ocorrer apenas em 2025
Rumores passados sugerem que a Xiaomi poderia revelar algo relacionado a um smartphone de três telas durante a MWC (Mobile World Congress) em março de 2025. Ainda é difícil precisar se esse anúncio já seria o do smartphone, ou de apenas um protótipo. Além desse modelo, a companhia também deve revelar o lançamento global do Xiaomi 15 no evento.
O mercado de dobráveis está bem agitado, principalmente para marcas chinesas. Fora a chegada do Huawei Mate XT, a companhia Tecno revelou um design do seu primeiro smartphone de tela tripla, mas que também não possui previsão de lançamento.
Em contrapartida, a Samsung parece ir na contramão desse fluxo e cogita lançar um smartphone com tela enrolável no segundo semestre de 2025.

Especialista em Redator
Redator de tecnologia com foco no segmento de hardware. Pelo TecMundo, atuo na elaboração de notícias, especiais, entrevistas e análise de produtos, como processadores e placas de vídeo.