Câmeras do Galaxy Z Fold 6 pode não ter upgrade e ser a mesma do Z Fold 5

2 min de leitura
Imagem de: Câmeras do Galaxy Z Fold 6 pode não ter upgrade e ser a mesma do Z Fold 5
Imagem: Samsung

O Galaxy Z Fold 6, próximo smartphone dobrável da Samsung com tela que fica próxima a um tablet quando aberto, não deve ter atualizações técnicas no esquema de câmeras. A informação é do especialista em vazamentos Ice Universe, que comentou sobre a especulação na rede social X.

"A configuração de câmera do Galazy Z Fold 6 é exatamente a mesma do Galaxy Z Fold 5. Isso vale para a câmera trasiera, a frontal e a sob o display", diz o usuário. Nos comentários, a comunidade na maioria reagiu mal à especulação, já que esperava melhorias na resolução ou no formato das lentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apresentado na metade de 2023, o Galaxy Z Fold 5 tem um conjunto triplo de câmeras traseiras. Elas incluem um sensor principal de 50 MP, uma lente teleobjetiva de 10 MP com zoom óptico de 3 vezes e uma câmera ultra-wide de 12 MP.

O Galaxy Z Fold 5.O Galaxy Z Fold 5.Fonte:  Samsung 

Além disso, quando aberto, o modelo apresenta ainda dois sensores para selfies: uma câmera teleobjetiva de 10 MP e outra de 4 MP, que fica sob o display interno do aparelho. Até agora, a Samsung não comentou o caso e nem se pronunciou oficialmente sobre a existência de uma próxima geração de dobráveis já para 2024.

O que sabemos até agora do Galaxy Z Fold 6

Os modelos Galaxy Z Flip 6 e Z Fold 6 devem chegar com novas ferramentas de inteligência artificial (IA), expandindo os recursos apresentados com a linha Galaxy S24 de smartphones top de linha da marca.

O Z Fold 6 deve contar com três opções de cor, além de um visual com bordas mais retas e menos curvas, em uma tela que totaliza 7,6 polegadas quando aberta.

A estagnação nas câmeras pode ser ainda mais uma evidência de que a Samsung trabalha em uma versão "Ultra" do celular dobrável para este ano — um modelo ainda mais premium e que reuniria tecnologias mais avançadas inclusive em fotografia.

Até agora, não há detalhes oficiais sobre os novos dobráveis da Samsung. A expectativa é de que os modelos sejam revelados na próxima edição do evento Galaxy Unpacked, que está previsto para julho deste ano. O mesmo evento deve trazer novos detalhes e informações de lançamento sobre o Galaxy Ring, o anel inteligente da fabricante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.