TCL anuncia novos celulares da série 50 e tablet com tela NXTPAPER

1 min de leitura
Imagem de: TCL anuncia novos celulares da série 50 e tablet com tela NXTPAPER
Imagem: TCL/Divulgação

A TCL anunciou nesta terça-feira (2) a estreia de dois novos celulares da série TCL 50 no Brasil. A marca chinesa também anunciou novos tablets, um deles trazendo a tela NXTPAPER, que melhora o conforto visual do usuário.

O TCL 50 5G tem tela de 6,6 polegadas com resolução HD+ e 90 Hz de frequência, processador MediaTek Dimensity 6100+ com memória RAM de 4 GB nativos mais 4 GB extras e 128 GB de armazenamento interno expansível. Som DTS, bateria de 5.010 mAh e câmera tripla com sensor principal de 50 MP são outros destaques.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

TCL 50 5G.TCL 50 5G.Fonte:  Thayna Cruz/TecMundo 

Destinado aos usuários que priorizam o entretenimento, o TCL 50 SE traz tela de 6,8 polegadas com resolução FHD+ e som DTS 3D. Ele é alimentado pelo chip MediaTek Helio G88 com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento expansível, contando, ainda, com câmera de 50 MP e bateria de 5.010 mAh com carga rápida de 33W.

Certificados pelo Google como "dispositivo Android Enterprise Recomendado", esses novos celulares da TCL estarão à venda no segundo trimestre em vários mercados, mas ainda sem data de chegada ao Brasil.

Novos tablets da TCL

Já entre os tablets, o destaque é o TCL NXTPAPER 11, cuja tela de 11 polegadas tem resolução 2K e simula papel, contando com recursos antirreflexo e redução de luz azul. O modelo tem apenas 6,9 mm de espessura e pesa 462 g.

TCL NXTPAPER 11.TCL NXTPAPER 11.Fonte:  Thayna Cruz/TecMundo 

A linha também será reforçada com o TCL TAB 11, igualmente com display de 11 polegadas e resolução 2K, indicado para a reprodução de vídeos. Ele possui bateria de 8.000 mAh e carga reversa, permitindo ao usuário passar longas horas conectado a serviços de streaming.

Outra novidade é o TCL TAB 10 LTE, que tem tela de 10 polegadas aprimorada com a tecnologia NXTVISION, alto-falantes duplos e bateria de 6.000 mAh, atendendo às pessoas que estão sempre em movimento. Por sua vez, o TCL TAB 10L é dedicado a quem utiliza o tablet para ler.

Preços e datas de estreia no Brasil não foram divulgados pela TCL.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.