ASUS lança Zenfone 11 Ultra com Snapdragon 8 Gen 3, bateria de 5.500 mAh e mais; veja

2 min de leitura
Imagem de: ASUS lança Zenfone 11 Ultra com Snapdragon 8 Gen 3, bateria de 5.500 mAh e mais; veja
Imagem: Asus

A Asus apresentou nesta quinta-feira (14) o seu mais novo smartphone. Trata-se do Zenfone 11 Ultra, um celular top de linha que marca uma alteração radical na estratégia mobile da empresa.

Ao contrário do Zenfone 10, que era um dos poucos dispositivos de elite com Android e de tamanho compacto, esse modelo tem dimensões mais tradicionais de tela. Além disso, ele mantém as características top de linha nas especificações técnicas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo


A tela do Zenfone 11 Ultra tem 6,78 polegadas e tecnologia LTPO com taxa de atualização adaptativa, que pode ir de 1 Hz a 120 Hz para economizar energia. Ela vem na resolução Full HD+ (2400x1080 pixels) e com um pico de brilho de até 2.500 nits, além de proteção Gorilla Glass Victus 2.

Zenfone 11 Ultra quer elevar tudo à máxima potência

Fora o fato de ser elegante, o design é também pensado pelo lado da sustentabilidade. A lateral do aparelho usa 100% de alumínio reciclado e até o painel frontal tem 22% de vidro reaproveitado.

Para estimular o consumo de conteúdos e jogos, o novo Zenfone 11 Ultra traz alto-falantes 25% maiores que a geração anterior, mas ainda mantém a tradicional entrada 3,5 mm para fones de ouvido.

O Zenfone 11 Ultra.O Zenfone 11 Ultra.Fonte:  Asus 

O processador do Zenfone 11 Ultra é o Snapdragon 8 Gen 3, atual modelo top de linha da Qualcomm e presente em concorrentes da mesma categoria.

A bateria é grande, com 5.500 mAh de armazenamento de energia, e o modelo suporta a recarga HyperCharge de 65W (com fio), além de uma modalidade sem fios.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 14
  • Tela: LTPO AMOLED de 6,78" Full HD+
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 octa-core de 3,3 GHz
  • RAM: 12 GB ou 16 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB ou 512 GB
  • Câmeras traseiras: 50 MP (sensor principal), 13 MP (ultra-wide) e 21 MP (teleobjetiva)
  • Câmera frontal: 32 MP
  • Bateria: 5.500 mAh (65W)
  • Dimensões: 163,8 x 76,8 x 8,9 mm
  • Peso: 225g

O esquema traseiro de câmeras conta com três sensores. Eles incluem um Sony IMX890 de 50 MP, uma lente ultra-wide de 13 MP com campo de visão de 120º e uma teleobjetiva de 21 MP que permite zoom de 3 vezes com estabilizador óptico de imagem.

As câmeras do Zenfone 11 Ultra.As câmeras do Zenfone 11 Ultra.Fonte:  Asus 

É possível fazer ainda filmagens na resolução 8K a 24 fps. Já o sensor para selfies tem 32 MP e gravação em Full HD.

O aparelho tem alguns recursos exclusivos de inteligência artificial (IA), todos com algoritmos da própria Asus e utilidades similares ao Galaxy S24. As funções incluem cancelamento de ruído, tradutor de chamadas telefônicas, transcrição de áudios e busca semântica que leva em conta o contexto de cada pesquisa.

Disponibilidade

O Zenfone 11 Ultra foi lançado em quatro cores: Skyline Blue (azul), Eternal Black (preto), Misty Grey (cinza) e Desert Sand (bege). O aparelho já pode ser comprado em alguns mercados, como Estados Unidos, União Europeia, Reino Unido e Taiwan.

No site oficial dos EUA, o celular custa US$ 889, ou aproximadamente R$ 4,4 mil em conversão direta de moeda. Até agora, não há informações sobre a disponibilidade dele no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.