Galaxy Z Flip 6 pode ter tela externa maior, segundo informante

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Z Flip 6 pode ter tela externa maior, segundo informante
Imagem: GettyImages

O Galaxy Z Flip 6 pode ter uma tela ainda maior que seu antecessor, apontou um informante nesta quarta-feira (13). A ampliação do display possibilitaria a exibição de mais informações na tela, tornando a tela secundária mais útil para o dia a dia.

Segundo o informante conhecido como Anthony (@TheGalox_ no X, antigo Twitter), o novo Galaxy Z Flip 6 teria uma tela secundária de 3,9 polegadas, contra as 3,4 polegadas do modelo anterior. Porém, ele não compartilhou imagens do aparelho para ilustrar as informações preliminares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sem imagens ou renderizações, é impossível saber como o Galaxy Z Flip 6 vai comportar a tela maior. O modelo de 2023 adotou um formato único para o display, com um recorte no canto para comportar as câmeras traseiras e o flash LED.

Ainda que os dados antecipados sejam animadores para quem espera uma tela maior, há indícios de que não são verdadeiros: as renderizações antecipadas do dobrável mostram que o tamanho do display será mantido e, geralmente, a Samsung não implementa mudanças de design tão significativas em apenas um ano.

Detalhes sobre a ficha técnica

O informante também forneceu detalhes sobre a ficha técnica do dobrável. Ele mencionou que o Galaxy Z Flip 6 será equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, maior sistema de resfriamento, duas câmeras traseiras (principal de 50 MP e secundária ultrawide de 12 MP), bateria de 4.000 mAh e nova estrutura para dobradiças.

Segundo o informante, o novo dobrável da Samsung terá até 7 anos de atualizações, mas não especificou quantas seriam de software e quantas seriam de patches de segurança. O novo modelo também teria suporte para a plataforma Galaxy AI, com todos os novos recursos de inteligência artificial (IA) anunciados pela empresa em janeiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.