Samsung Galaxy A55 e A35 são lançados sem recursos de IA do S24

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy A55 e A35 são lançados sem recursos de IA do S24
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os novos celulares Samsung Galaxy A35 e A55, apresentados nesta semana, não estão chegando com a plataforma de inteligência artificial (IA) da marca. De acordo com o Sam Mobile, a dupla preenche alguns dos requisitos para rodar as funções, como o Android 14 e a One UI 6.1 instaladas. Entretanto, ao menos no lançamento, os recursos não estão presentes.

Em termos de hardware, o Galaxy A35 conta com o Exynos 1380, um chip da própria Samsung usado em modelos de 2023. Além disso, ele chega com até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

O Samsung Galaxy A55 5G.O Samsung Galaxy A55 5G.Fonte:  Samsung 

Já o Galaxy A55 vem com o Exynos 1480, um processador mais avançado que suporta até 12 GB de RAM. Os dois modelos já estão em pré-venda no Brasil pela loja oficial da marca e começam a ser vendidos por aqui no final de março.

Os recursos da Galaxy AI

A Galaxy AI é uma série de recursos de IA que operam em especial a nível de software, mas exigem alto processamento. Lançados junto da família Galaxy S24, elas incluem um tradutor em tempo real, um assistente para mensagens ou anotações e o Circule para Pesquisar, uma função em parceria com a Google.

O Circule para Pesquisar é parte da Galaxy AI.O Circule para Pesquisar é parte da Galaxy AI.Fonte:  Samsung 

Em comunicado enviado ao TecMundo no período de lançamento da Galaxy AI, a Samsung confirmou a "possibilidade" de lançá-la em modelos das famílias Galaxy A e Galaxy M. Entretanto, ainda seriam necessários testes para confirmar que isso realmente pode acontecer.

Até agora, a Samsung não se pronunciou sobre o assunto. A ausência pode ser apenas temporária, com as novidades adicionadas por meio de uma atualização — isso já aconteceu com celulares da Samsung lançados em 2023, como a linha Galaxy S23 e os dobráveis Galaxy Z Flip 5 e Z Fold 5, por exemplo.

Já celulares lançados antes do ano passado, por mais que sejam top de linha, não terão acesso aos recursos. Além disso, a partir de 2025, algumas das funções ofertadas pela plataforma podem virar pagas.

Cupom Samsung

Garanta seu novo smartphone Samsung com desconto usando o Cupom Samsung!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.